28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras liga sinal de alerta com a Covid perto da estreia do Mundial

Anúncios

Depois de conviver com um pequeno surto de Covid-19 no início da pré-temporada, o Palmeiras volta a ligar o sinal de alerta com a doença próximo da estreia no Mundial de Clubes.

O goleiro Vinicius Silvestre testou positivo na chegada a Abu Dhabi e agora depende de uma contraprova, que será realizada nesta sexta, para definir se poderá participar da rotina com o restante do elenco nos Emirados Árabes.

Anúncios

Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras antes de treino em Abu Dhabi — Foto: Fabio Menotti
Abel Ferreira conversa com os jogadores do Palmeiras antes de treino em Abu Dhabi (Foto: Fabio Menotti)

Ainda que os testes do restante do elenco tenham dado negativo para a Covid, há a preocupação pelo fato de o goleiro ter tido contato com outros atletas durante a viagem.

Neste sábado haverá uma nova rodada de exames, para definir se haverá algum veto na estreia da competição por conta do vírus. O Verdão enfrentará o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México, na próxima terça-feira, às 13h30 (de Brasília).

Anúncios

Diante do aumento de casos da doença, a Fifa mudou a regra para o Mundial e autorizou que as equipes enviassem a lista final de 23 inscritos até dois antes da estreia. Para o Verdão, isto significa o próximo domingo.

Além de Vinicius, que depende de dois exames negativos para ser liberado, Piquerez e Gabriel Veron estão em isolamento no Brasil, pois testaram positivo antes da viagem.

Os dois ainda têm a expectativa de se juntarem ao grupo em Abu Dhabi, mas precisam estar negativos para embarcar, o que ainda não aconteceu.

Sem a dupla, Abel Ferreira levou dois garotos do sub-20 no grupo do Mundial: o lateral-esquerdo Vanderlan e o atacante Giovani.

Caso Vinicius Silvestre não possa disputar a competição, Mateus, goleiro titular no título da Copinha, deve ser chamado – o regulamento obriga a inscrição de três goleiros. Weverton e Marcelo Lomba estão garantidos.

Fonte: G1

Últimas

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

Escolas da região de Salvador (BA) recebem Roadshow em março

28/03/2024

O evento é uma iniciativa da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estado...

Categorias