Palmeiras faz proposta ao Bayer Leverkusen para ter Alario por empréstimo

O Palmeiras enviou uma proposta ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, para contar com Lucas Alario por empréstimo. O atacante argentino tem vínculo com o clube alemão até 2024 e nesta temporada tem sido reserva.

A diretoria alviverde vê o jogador de 29 anos de idade como boa opção para ocupar uma lacuna identificada por Abel Ferreira ainda no ano passado. O técnico também gosta do atleta, que se destacou na América do Sul pelo River Plate, da Argentina.

Lucas Alario, atacante do Bayer Leverkusen — Foto: Site oficial/Bayer Leverkusen
Lucas Alario, atacante do Bayer Leverkusen (Foto: Site oficial/Bayer Leverkusen)

O Verdão já tinha feito uma sondagem pelo atacante no fim do ano, e no primeiro momento o estafe de Alario havia respondido não ter interesse em voltar à América do Sul neste momento.

Mas no começo de 2022 o clube decidiu fazer uma nova tentativa, usando como argumento o projeto esportivo de ser um jogador importante no atual bicampeão da Libertadores e disputar o Mundial de Clubes diante da diminuição do espaço no Bayer.

A direção aguarda uma resposta, mas a postura alviverde agradou ao estafe de Alario, que agora vê com bons olhos um acerto com o Palmeiras e também espera pela decisão do Leverkusen.

Um centroavante já mais afirmado é o grande desejo do Verdão para encerrar esta janela de transferências. O clube contratou Rafael Navarro para o setor, mas o ex-jogador do Botafogo é considerado um atleta promissor que inicialmente vai ser uma opção junto de Rony.

Nomes como de Valentín Castellanos, Yuri Alberto e Kaio Jorge também foram avaliados pela direção alviverde, mas não avançaram. Até aqui, o Palmeiras contratou cinco jogador: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Atuesta e Jailson e Navarro.

Fonte: G1