28 março, 2024

Últimas:

Palmeiras faz estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza

Anúncios

Palmeiras e Fortaleza fazem sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Allianz Parque, às 19h (de Brasília). Atual campeão, o Verdão inicia sua busca pelo 11º título, enquanto o Leão quer confirmar o ótimo desempenho na temporada até aqui.

Mais do que manter o elenco campeão nacional em 2018, o Palmeiras reforçou seu grupo para 2019. O clube contratou o meia Zé Rafael e os atacantes Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires e Ricardo Goulart, além do volante Matheus Fernandes, que ainda nem estreou. Além disso, manteve Dudu e Bruno Henrique, estrelas do elenco e assediados por clubes do exterior.

Anúncios

No Campeonato paulista, porém, eliminado pelo São Paulo na semifinal em decisão por pênaltis, o Palmeiras decepcionou sua torcida. A queda no estadual e o futebol abaixo da média suscitou críticas da torcida, que já irritou Luiz Felipe Scolari. Há poucos meses, afinal, o treinador fez o Alviverde bater recordes.

O Verdão ficou com o título brasileiro no ano passado estabelecendo o recorde de invencibilidade nos pontos corridos: não perdeu as 23 últimas rodadas. O time ainda teve o melhor turno da história do torneio nesse modelo, com 14 vitórias e cinco empates, superando o Corinthians do primeiro turno de 2017 no saldo de gols (24 contra 23).

Anúncios

O Fortaleza, por sua vez, é o atual campeão cearense, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semi da Copa do Nordeste. Assediado pelo Atlético-MG, Rogério Ceni seguiu no clube e a equipe espera começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Para isso, em sua perspectiva, basta um empate na Arena palestrina.

“Jogo contra o Palmeiras vai ser um cartão de visitas na Série A. É um clube com melhor orçamento, tem um estádio espetacular. Eles têm condições de fretar avião. A tabela é difícil? Sempre vai ser. É um duelo de campeões e será a abertura oficial do torneio. Isso nos envaidece e esperamos trazer pelo menos um pontinho de São Paulo”, afirmou o presidente do clube, Marcelo Paz.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson (Borja)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe e Paulo Roberto; Dodô, Osvaldo, Edinho e Júnior Santos
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Yahoo!

Últimas

A PCI Pharma Services, líder em CDMO, lança seu primeiro relatório abrangente de ESG

28/03/2024

Os destaques incluem metas ambientais baseadas na ciência do clima, capacitação da força de trabalho, foco...

Categorias