Anúncios
Campeão da Libertadores, o Palmeiras já começa a pensar agora no adversário na semifinal do Mundial de Clubes, no Catar. O rival do time paulista sairá do confronto entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que se enfrentam na próxima quinta-feira, pelas quartas de final, na abertura do torneio.
O representante da Conmebol, assim como o da Uefa (Bayern de Munique), já começam na semifinal. Como o Auckland City desistiu de sua participação em função da Covid-19, o torneio começará na fase quartas de final, com dois jogos. Além de Tigres x Ulsan, também se enfrentam na quinta o Al Duhail, representante do país sede, e o Al Ahly, do Egito, atual campeão africano.
Anúncios
A estreia do Palmeiras no Mundial será no dia 7 de fevereiro, no estádio Education City, mesmo palco da decisão, no dia 11. O Bayern de Munique, campeão europeu, estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali Stadium.
Brasileiros invictos contra mexicanos e sul-coreanos no Mundial da Fifa
Anúncios
No atual formato do Mundial de Clubes da Fifa, apenas uma vez um brasileiro enfrentou um mexicano na semifinal, em 2017, quando o Grêmio derrotou o Pachuca por 1 a 0, na prorrogação. Na edição inicial da competição, em 2000, com outro formato de disputa, o Vasco enfrentou o Necaxa, do México, pelo grupo B, e venceu por 2 a 1 no Maracanã, garantindo sua passagem à final. O único jogo contra uma equipe sul-coreana não foi pela semifinal, e sim a disputa de terceiro lugar no Mundial de 2010, quando o Internacional venceu o Seongnam Ilhwa Chunma por 4 a 2.
A Fifa fez adaptações na tabela do Mundial 2020 em função da saída do Auckland. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.
Veja os participantes do Mundial de Clubes:
- Bayern de Munique (Alemanha) – campeão da Europa
- Ulsan (Coreia do Sul) – campeão da Ásia
- Al Ahly (Egito) – campeão da África
- Tigres (México) – campeão das Américas Central e do Norte
- Al Duhail (Catar) – campeão nacional do Catar
- Palmeiras (Brasil) – campeão da Libertadores
Fonte: G1 – Foto: Twitter/Conmebol Libertadores