19 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras enfrenta o Guaraní-PAR pela Libertadores

Anúncios

O Palmeiras estreia como mandante na Copa Libertadores às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. No jogo que vale a liderança do Grupo B, o time alviverde entra em campo para enfrentar o Guaraní, algoz do arquirrival Corinthians.

Na primeira rodada do torneio continental, o Palmeiras venceu o Tigre por 2 a 0 e o Guaraní superou o Bolívar pelo mesmo placar. O time brasileiro e o adversário paraguaio, portanto, estão rigorosamente empatados, cenário que pode mudar no Allianz Parque.

Anúncios

O Guaraní ganhou fama no Brasil por eliminar o Corinthians nas edições de 2015 e 2020 da Copa Libertadores – a primeira vez nas oitavas de final e a segunda, ainda na etapa seletiva. Experiente, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe o que esperar do time paraguaio.

“É uma competição mais dura e os árbitros deixam o jogo correr. Vamos precisar ter paciência para encontrar o melhor momento para furar o adversário. Sabemos que eles vão jogar por um escanteio, uma falta lateral, um contra-ataque”, projetou o treinador.

Anúncios

A tendência é que Dudu seja mantido como articulador, com Willian, Rony e Luiz Adriano na linha ofensiva. Na lateral direita, Marcos Rocha deve retomar a condição de titular. Assim, o volante Gabriel Menino, improvisado como ala nas últimas partidas, retorna ao banco.

No Guaraní, o técnico Gustavo Costas planeja promover a entrada de Rodrigo Fernandez no lugar de Nicolas Maná e trocar Ivan Ramirez por Victor Davalos. Questionado se ficaria satisfeito com um empate fora de casa, o treinador respondeu que ganhar, sim, seria um bom negócio.

“Sabemos do potencial do Palmeiras e de seu poder econômico. É um adversário duríssimo, mas, no campo, são 11 contra 11. Temos que ser inteligentes e saber como jogar. Precisamos fazer uma partida melhor da que fizemos contra o Corinthians”, declarou Costas.

PALMEIRAS X GUARANÍ

Data: 10 de março, terça-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gomez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Dudu; Willian, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARANÍ: Servio; Davalos, Romaña, Baez e Guillermo Benitez; Angel Benitez, Morel, Edgar Benitez e Redes; Rodrigo Fernandez e Fernando Fernandez
Técnico: Gustavo Costas

Fonte: Yahoo! – Foto: Divulgação/Cesar Greco

Últimas

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

Capital Federal recebe Congresso Internacional de Formação de Professores

19/04/2024

A Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do Congresso Internacional de Internacionalização e Formação de...

Categorias