Anúncios
O Palmeiras entra em campo para encarar o Bolívar às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Com um empate diante do adversário estrangeiro, o time alviverde garante a classificação às oitavas de final de maneira antecipada.
Com 10 pontos ganhos, o ainda invicto Palmeiras lidera o Grupo B do torneio continental, seguido por Guaraní (7), Bolívar (4) e Tigre (1). Com mais um ponto, portanto, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo assegura presença na próxima fase.
Anúncios
“É um jogo muito importante em casa. Poder voltar à Libertadores na nossa casa, um lugar em que a gente está acostumado a jogar, e realmente encaminhar a nossa classificação. Esse é o nosso objetivo e vamos fazer tudo o que for possível para alcançar”, disse o goleiro Weverton.
Embora um ponto seja suficiente para avançar às oitavas de final, o Palmeiras será cobrado para enfim voltar a vencer no Allianz Parque diante do Bolívar. Sem ganhar na arena desde o triunfo sobre a Ponte Preta, pela semifinal do Campeonato Paulista, o time alviverde acumula uma série de cinco empates em casa.
Anúncios
Gabriel Verón e Luiz Adriano foram desfalques no último treino antes do jogo e deverão ser desfalques. Enquanto o primeiro se recupera de um entorse no tornozelo esquerdo sofrido no confronto com o Flamengo, o segundo realizou um trabalho específico nas dependências internas da Academia para dores na coxa esquerda. Assim, a tendência é que Rony e Willian sejam titulares no ataque.
Já o Bolívar, com o Campeonato Boliviano ainda suspenso pela pandemia de covid-19, concentra suas atenções na Copa Libertadores. Vindo de um empate diante do Tigre como visitante na última rodada do torneio continental, o time de La Paz ainda tem esperanças de classificação.
O técnico Claudio Vivas deve escalar contra o Palmeiras o mesmo time que utilizou na partida anterior. O atacante argentino Marcos Riquelme, autor de gols contra Palmeiras e Tigre, é o destaque do time boliviano e joga ao lado de Juan Carlos Arce, com passagem pelo Corinthians.
PALMEIRAS x BOLÍVAR
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Leodan Gonzalez (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Rony e Willian.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BOLÍVAR: Javier Rojas; Diego Bejarano, Adriano Jusino, Luis Gutiérrez e Enrique Flores; Erwin Saavedra, Cristhian Machado, Álvaro Rey e Leonardo Vaca; Juan Carlos Arce e Marcos Riquelme
Técnico: Claudio Vivas
Fonte: Yahoo!