30 março, 2024

Últimas:

Palmeiras e São Paulo jogam no Allianz Parque por vaga na semifinal da Libertadores

Anúncios

Depois do 1 a 1 no primeiro confronto, Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e definirão o classificado para a semifinal da Libertadores.

Na partida disputada no Morumbi, o Tricolor abriu o placar com Luan, porém o Verdão deixou tudo igual com Patrick de Paula, em cobrança de falta. Como há o critério do gol qualificado fora de casa, o Alviverde avança de fase em caso de um empate sem gols no Allianz.

Anúncios

O Palmeiras busca eliminar pela primeira vez o São Paulo da Libertadores. As equipes se enfrentaram no mata-mata da competição continental nos anos de 1994, 2005 e 2006, sendo que o Tricolor levou a melhor todas as vezes. Ao todo, foram nove clássicos válidos pelo torneio, com seis vitórias do clube do Morumbi e três empates.

Após a derrota para o Atlético-MG no último final de semana, Abel Ferreira teve duas sessões de treino para ajustar os detalhes do time que entrará em campo em busca da classificação. Apesar de rodar com frequência a escalação da equipe nesta temporada, a tendência é que o treinador mantenha a base do time que enfrentou o São Paulo no primeiro jogo.

Anúncios

A principal dúvida está na lateral esquerda. Renan vem atuando como titular da posição desde a saída de Matías Viña, porém Piquerez fez a sua estreia pelo Verdão no último final de semana e pode aparecer como aposta de Abel. No meio, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa disputam uma vaga, mas o primeiro foi poupado contra o Atlético-MG e deve ser o escolhido pelo treinador.

Depois de sofrer com um departamento médico lotado nesta temporada, o Palmeiras não tem nenhum desfalque importante para a partida decisiva. Luiz Adriano, que ficou de fora do último jogo por causa de trauma no joelho direito, treinou normalmente e ficará à disposição nesta terça.

Já o São Paulo chega para o segundo Choque-Rei das quartas de final da Libertadores imprevisível. Mantendo o mistério em relação à escalação do Tricolor, o técnico Hernán Crespo pode seguir tendo de lidar com desfalques importantes para a partida decisiva, que vale vaga nas semifinais do principal torneio da temporada, embora parte dos lesionados tenha participado da atividade desta segunda-feira.

Os atacantes Luciano, Eder e Marquinhos, que se recuperam de estiramento na coxa, treinaram parcialmente com o elenco no CT da Barra Funda e vivem a expectativa de reforçar o São Paulo nesta decisão. Já William, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, é desfalque certo para o duelo com o Palmeiras.

Arboleda, por sua vez, deve reforçar o time do São Paulo. O zagueiro não foi relacionado para o jogo do último sábado, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, após se sentir inseguro fisicamente e pedir para ser substituído no jogo de ida contra o Palmeiras, no Morumbi, mas, após chegar a fazer trabalhos à parte na semana passada, não apresentou qualquer restrição e, inclusive, treinou normalmente nesta segunda-feira.

Martín Benítez, que não foi acionado no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e que estava suspenso no último sábado, contra o Grêmio, estará à disposição do técnico Hernán Crespo para o confronto decisivo com o Palmeiras. Resta saber de, desta vez, o camisa 8 tricolor, tão aclamado pela torcida, será titular.

PALMEIRAS X SÃO PAULO  

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 17 de agosto de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Dionizio Ruiz e Wilmar Navarro (ambos da COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Rony.
Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Pablo.
Técnico: Hernán Crespo

Fonte: Yahoo!

Últimas

Após frente fria, Botucatu terá aumento de temperatura durante o feriado de Páscoa

29/03/2024

Anúncios Após a passagem de uma frente fria pela região, Botucatu se prepara para um feriado...

Categorias