18 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras e Flamengo jogam no Allianz Parque pelo Brasileirão

Anúncios

Neste domingo, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no Allianz Parque, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre dois dos times mais poderosos do país é cercado por rivalidade e conta com um tabu incômodo para o Verdão.

Afinal, o Palmeiras não ganha do Flamengo desde 2017. Nesse período, o clube palestrino ficou quatro vezes no empate e foi derrotado outras quatro pelo Rubro-Negro, que ainda faturou a Supercopa do Brasil sobre o Alviverde neste ano.

Anúncios

O Palmeiras chega para o confronto ocupando a segunda colocação do Brasileiro, com 35 pontos somados, a quatro do líder Atlético-MG. Na última rodada, o Verdão derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1, jogando em casa.

A partida contra o Furacão aconteceu no dia 28 de agosto. Dessa forma, Abel Ferreira teve duas semanas livres para acertar importantes detalhes físicos, técnicos e táticos do elenco para o importante confronto com o Flamengo.

Anúncios

No momento, o departamento médico do Palmeiras está esvaziado, e o treinador português não deve contar com nenhum desfalque de peso. Jorge, que segue realizando trabalhos físicos à parte, ainda não reúne condições de estrear pelo Verdão.

O Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos somados. Vale dizer que o time carioca possui dois jogos a menos do que o Alviverde.

Enquanto o departamento médico do Palmeiras está vazio, o técnico Renato Gaúcho tem uma série de problemas. Com dores musculares, Gabriel é desfalque certo. Assim como Piris da Motta, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Renê, Bruno Henrique e Kenedy. Léo Pereira também deve ficar fora.

Após defenderem as respectivas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas, o lateral direito Isla e o meia Arrascaeta serão avaliados apenas em São Paulo. Já Everton Ribeiro, que também participou do torneio de nações, deve ser titular contra o Palmeiras.

PALMEIRAS X FLAMENGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
VAR:  Elmo Alves Resende Cunha (GO)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu; Wesley e Rony
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Ramon; Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Michael e Pedro
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Yahoo! – Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Últimas

Categorias