Palmeiras e Corinthians começam a disputar o título do Brasileiro Feminino

Este domingo promete um grande jogo entre Palmeiras e Corinthians na final do Brasileirão Feminino. A decisão começa às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Esta será a primeira vez que um Derby paulista decidirá a competição.

O Palmeiras terminou a primeira fase vice-líder com 37 pontos, totalizando 11 vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, passou pelo Grêmio por um placar agregado de 5 a 3. Nas semis, deixou o Internacional para trás com, ao todo, 5 a 1 na contagem.

Já o Corinthians encerrou a primeira etapa líder na tabela com um ponto a mais que o Palmeiras, vencendo 12 partidas e empatando em duas. Nas quartas, deu um baile no Avaí por 10 a 1 no agregado. Na fase seguinte, passou pela Ferroviária com 6 a 2 ao todo.

A zagueira Agustina frisou o suporte recebido como ponto responsável por levar o Palmeiras até a final. Além disso, citou que o foco em um futebol dinâmico e intenso foi essencial para as atletas se manterem bem fisicamente durante toda a competição. “O nosso futebol é muito dinâmico e intenso, por isso, fisicamente, temos que estar muito bem. Esse também foi um diferencial durante essa temporada, e fez com que o nosso jogo fosse difícil para as outras equipes”, disse a xerife.

Neste ano, o Palmeiras investiu fortemente em reforços e o resultado veio ao chegar na final do Brasileirão. Os maiores destaques da temporada são Agustina, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Katrine e Chú.

Tamires, capitã do Corinthians, enfatizou a coletividade como principal destaque na temporada e exaltou a performance da equipe. “O time sempre foi muito forte nessa parte, por tudo que a gente faz juntas a todo momento. Todos os jogos viemos mostrando essa união. Isso fez a diferença e por isso estamos aqui hoje para mais uma disputa de final, analisou.

O Corinthians chega à final como atual campeão. Além dos títulos nacionais conquistados em 2018 e 2020, o clube do Parque São Jorge levou para casa as Libertadores de 2017 e 2019 e as últimas duas edições do Paulista. Dentre as destaques, estão Erika, Gabi Zanotti, Tamires e Victoria Albuquerque.

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Horário: Às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais e Camilinha; Júlia Bianchi, Duda Santos e Katrine; Ottilia, Carol Baiana e Maria Alves.
Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Kemelli; Kati, Gi Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

Fonte: Yahoo! – Foto: Flickr CBF

Scroll Up