Botucatu: Com a cepa Delta predominante, mais de 80% dos internados de Botucatu por Covid são idosos. Secretário pede que todos se vacinem

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, demonstrou na noite deste sábado, 11, a preocupação com os idosos, acima de 60 anos, que ainda não foram se vacinar com a segunda e terceira dose (dose de reforço) contra a Covid-19.

Neste sábado, 11, cerca de 7 mil idosos receberam a terceira dose no Dia D da vacinação, mas não atingiu a expectativa da Prefeitura, que pretendia vacinar 12 mil idosos nesta data.

Segundo o Secretário, a cepa Delta – a mais transmissível da Covid-19 – já é predominante em Botucatu e os idosos foram o grupo com o maior número de internados, entre os munícipes, por Covid-19. São 25 moradores de Botucatu internados, deste total, mais de 80% (21) são idosos.

Dos 25 internados, 14 estão em UTI (12 no Hospital das Clínicas e 2 no Hospital da Unimed).

“Pedimos que aqueles idosos que não compareceram neste sábado para receber a dose de reforço, procure as unidades de saúde na maior brevidade”, solicitou Dr. André Spadaro.

A partir desta segunda-feira, 13, serão vacinados os idosos que estão acamados.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up