26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Com a cepa Delta predominante, mais de 80% dos internados de Botucatu por Covid são idosos. Secretário pede que todos se vacinem

Anúncios

O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, demonstrou na noite deste sábado, 11, a preocupação com os idosos, acima de 60 anos, que ainda não foram se vacinar com a segunda e terceira dose (dose de reforço) contra a Covid-19.

Neste sábado, 11, cerca de 7 mil idosos receberam a terceira dose no Dia D da vacinação, mas não atingiu a expectativa da Prefeitura, que pretendia vacinar 12 mil idosos nesta data.

Anúncios

Segundo o Secretário, a cepa Delta – a mais transmissível da Covid-19 – já é predominante em Botucatu e os idosos foram o grupo com o maior número de internados, entre os munícipes, por Covid-19. São 25 moradores de Botucatu internados, deste total, mais de 80% (21) são idosos.

Dos 25 internados, 14 estão em UTI (12 no Hospital das Clínicas e 2 no Hospital da Unimed).

Anúncios

“Pedimos que aqueles idosos que não compareceram neste sábado para receber a dose de reforço, procure as unidades de saúde na maior brevidade”, solicitou Dr. André Spadaro.

A partir desta segunda-feira, 13, serão vacinados os idosos que estão acamados.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias