20 abril, 2024

Últimas:

Palmeiras desiste da contratação do técnico Miguel Angel Ramírez

Anúncios

O Palmeiras desistiu da contratação do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez, do Independente del Valle, do Equador.

Após as reuniões desta terça-feira, em Quito, com o treinador mantendo a ideia de deixar o clube equatoriano somente após a campanha na Libertadores, o Palmeiras encerrou as negociações a desistiu de contratá-lo.

Anúncios

O Verdão chegou a ter detalhes burocráticos acertados com treinador e também com o clube equatoriano. Era de interesse do espanhol também a mudança para o futebol brasileiro.

A divergência, porém, foi o início do trabalho. Os palmeirenses queriam o técnico no Brasil ainda nesta semana, algo considerado como importante para o planejamento do clube para 2020 e também para 2021.

Anúncios

Técnico teve longa reunião por vídeo antes de viagem

Ramírez chegou a tratar de planejamento com os palmeirenses e iria indicar dois atletas do Del Valle – um deles, o lateral Ángelo Preciado. O outro nome em análise seria o do meio-campista Moises Caicedo, titular da seleção equatoriana.

Nas conversas iniciais, o espanhol também desejou tratar diretamente com os palmeirenses, afastando intermediários, no que foi prontamente atendido. Pediu a proposta formal, concordou com os termos e sugeriu a negociação direta – e in loco – com os dirigentes do Del Valle, por uma saída bem construída – pois também haveria multa rescisória.

Depois de longa conversa por vídeo no sábado – que teve a presença de Anderson Barros e mais um advogado do clube -, os dirigentes palmeirenses decidiram voar para Quito – no avião da patrocinadora Crefisa – para tratar do desfecho da negociação, o que envolvia a multa e entendimento com o Del Valle. Seria quitada em duas parcelas.

Até então o treinador não havia sinalizado com a saída apenas no fim do ano. Mas um encontro nessa terça Ramírez manifestou seu desejo, por entender que precisava dar um fim ao ciclo no clube equatoriano para depois embarcar em projeto a longo prazo.

A sugestão causou surpresa nos dirigentes do Palmeiras. Foi o último contato presencial com Ramírez, que se mostrou irredutível em deixar o Independiente del Valle antes do fim da Libertadores. Nesta quarta-feira, o time equatoriano joga pela última rodada da fase de grupos e deve avançar às oitavas de final. Na visão do Palmeiras, a necessidade do clube é de um início imediato. Assim, optou por desistir da contratação.

Agora a diretoria do Palmeiras partirá em outra direção para contratar um novo treinador. Vários nomes foram analisados desde a saída de Vanderlei Luxemburgo. A tendência, neste momento, é que a preferência siga por um técnico estrangeiro.

Enquanto não resolve seu novo comandante, o Verdão volta a campo às 21h30 desta quarta-feira, contra o Tigre, no Allianz Parque, pela Libertadores. O interino Andrey Lopes seguirá dirigindo a equipe.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias