Palmeiras cede empate ao Botafogo antes de viajar para o Mundial

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O Palmeiras completou o quarto jogo consecutivo sem vencer pelo Campeonato Brasileiro na tarde desta terça-feira. Na última partida antes de viajar para o Mundial de Clubes, o time reserva formado por Abel Ferreira saiu na frente no Allianz Parque, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Botafogo.

Com 53 pontos, 12 a menos do que o líder Internacional, o Palmeiras aparece na sexta colocação do Campeonato Brasileiro e viajou ainda nesta terça para o Catar, sede do Mundial. O Botafogo, por sua vez, soma 24 pontos e continua em situação delicada, já que o Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35 pontos.

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Sport às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. Já o Palmeiras, pela semifinal do Mundial de Clubes, enfrenta o vencedor do jogo entre Tigres e Ulsan às 15 horas de domingo, no Estádio Cidade da Educação.

Seriamente ameaçado pelo rebaixamento à Série B, o Botafogo teve a primeira chance no Allianz Parque. Após cobrança de escanteio da direita, Rafael Forster cabeceou com perigo para Weverton. O lateral esquerdo torceu o tornozelo no lance e acabou substituído por Hugo.

O Palmeiras respondeu e conseguiu inaugurar o marcador aos 15 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Emerson Santos cabeceou para o gol. No final do primeiro tempo, ao tentar bloquear um chute com o bico do pé direito, o zagueiro sentiu e precisou sair para entrada de Benjamin Kuscevic.

O time alviverde ainda perdeu uma grande chance de ampliar no primeiro tempo. Em jogada de contra-ataque, Willian recebeu de Patrick de Paula, avançou com a bola dominada e chutou para defesa de Diego Cavalieri. O atacante poderia ter rolado para Breno Lopes marcar, mas tomou a decisão errada.

O Botafogo chegou ao empate aos 14 minutos da etapa complementar. Atento, Matheus Nascimento roubou a bola facilmente de Lucas Lima no meio de campo, ganhou terreno e tocou para Rafael Navarro. Em um belo gol, o atacante puxou para dentro e chutou de fora da área para acertar o canto esquerdo de Weverton.

Na tentativa de retomar a vantagem no placar, o Palmeiras levou perigo em jogada de bola parada. Gustavo Scarpa cobrou escanteio da esquerda e Felipe Melo subiu para cabecear firme. A bola passou perto da trave de Diego Cavalieri e saiu pela linha de fundo.

Durante os minutos finais da partida disputada no Allianz Parque, Palmeiras e Botafogo tiveram dificuldades para articular boas jogadas no campo de ataque. O técnico Abel Ferreira chegou a colocar o titular Gabriel Menino em campo, mas o placar permaneceu inalterado até o final.

PALMEIRAS 1 x 1 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP
Data: 02 de fevereiro de 2021, terça-feira
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Breno Lopes e Alan Empereur (PAL); José Welison (BOT)
Gols:
PALMEIRAS: Emerson Santos (15min do 1º Tempo)
BOTAFOGO: Rafael Navarro (14min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Emerson Santos (Benjamin Kuscevic), Alan Empereur (Gabriel Silva) e Renan; Felipe Melo (Lucas Esteves), Patrick de Paula e Lucas Lima (Gabriel Menino); Breno Lopes, Gustavo Scarpa e Willian
Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, David Sousa, Kanu e Rafael Forster (Hugo); Caio Alexandre, José Welison, Romildo (Luiz Otávio) e Cesinha (Kayque); Rafael Navarro (Kalou) e Matheus Nascimento (Davi Araújo)
Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes