16 abril, 2024

Últimas:

Países da Europa confiscam iates de luxo de bilionários russos

Anúncios

Bilionários russos que moram em países da Europa tiveram bens de luxo confiscados por autoridades nesta semana. A medida é parte das sanções impostas pelo continente à Rússia após invasão da Ucrânia.

Na França, o presidente-executivo da produtora de petróleo russa Rosneft, Igor Sechin, teve um iate de 280 pés de sua empresa apreendido.

Anúncios

A lancha Amore Vero foi confiscada durante a noite desta quarta (2) na costa mediterrânea da França, perto de Marselha. Segundo as autoridades, ele passava por reparos e se preparava para partir com urgência.

Dilbar, iate de luxo do bilionário russo Alisher Usmanov, navega no Bósforo, em Istambul, em maio de 2019 — Foto: Yoruk Isik/Reuters/Arquivo
Dilbar, iate de luxo do bilionário russo Alisher Usmanov, navega no Bósforo, em Istambul (Foto: Reprodução)

O super iate Dilbar, do bilionário Alisher Usmanov, também teria sido confiscado em Hamburgo, norte da Alemanha, segundo a revista Forbes. O jornal britânico The Guardian, no entanto, disse que as autoridades locais negaram a apreensão.

Anúncios

O barco tem 512 pés, é considerado o maior iate a motor do mundo e custa cerca de UU$ 600 milhões (R$ 3 bilhões). Ele está no estaleiro alemão desde outubro do ano passado para passar por uma reforma.

Sechin e Usmanov fazem parte de um grupo de pessoas sancionadas pela União Europeia.

Iate Amore Vero, de propriedade de uma empresa ligada a Igor Sechin, executivo-chefe da gigante russa de energia Rosneft, perto de Marselha, sul da França (Foto: Reprodução)

Além disso, a prefeitura de Londres quer confiscar mansões de bilionários russos na capital inglesa.

De acordo com o governo local, a Transparência internacional estima que 100 propriedades em Londres, avaliadas em 1,1 bilhão de libras, pertencem a russos acusados de corrupção ou com ligações com o Kremlin.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias