20 abril, 2024

Últimas:

Pai e filho são presos por receptação de frangos desviados de avícola de Tietê

Anúncios

Três homens foram presos por receptação de frangos que eram desviados de uma avícola de Tietê (SP), nesta quarta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, a empresa de monitoramento que presta serviços para a avícola havia identificado há algumas semanas o desvio de rotas dos caminhões da empresa, que encontrava a caminhonete dos suspeitos da Rodovia Professor Benedito de Oliveira Vaz (foto) e a entrega da carga era feita.

Anúncios

Durante a madrugada desta quarta-feira, a empresa de monitoramento percebeu mais um desvio da rota e acionou a Polícia Militar. A equipe encontrou o veículo em uma casa onde funcionava um abatedouro clandestino da Vila Angélica, em Tatuí (SP).

No local foram encontradas 300 aves vivas e outras que estavam limpas e embaladas em um freezer. Pai e filho que trabalhavam no local confessaram que os frangos eram fruto de receptação e foram presos, eles também respondem por crime ambiental porque jogavam restos de frango no esgoto.

Anúncios

O motorista da caminhonete, que transportava os animais, também foi preso por receptação. Já o dono da casa foi autuado por falta de licença e pela venda de produtos clandestinos sem a inspeção correta. Ele ainda pode ser multado. O caso foi apresentado no plantão policial de Tatuí.

A Polícia investiga para onde o produto era vendido. As aves foram devolvidas para a avícola e o dono da empresa deve encaminhar os nomes dos funcionários envolvidos no crime. Eles serão ouvidos pela polícia.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias