20 abril, 2024

Últimas:

Pai e filho que morreram afogados em rio curtiam sábado com a família no interior de SP

Anúncios

O pai e filho que morreram afogados em um rio às margens da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), em Itararé (SP), estavam curtindo o fim de semana com a família, em um ponto turístico da cidade, quando sofreram o acidente.

Segundo a Polícia Civil, Moisés de Almeida, de 67 anos, morreu após tentar salvar o filho, Diego Fernando Almeida, de 29, que havia se afogado. A filha e irmã das vítimas relembrou o ocorrido no último sábado (22).

Anúncios

“Eu tenho 47 anos e nunca tinha ido em um rio na minha vida. Daí meu pai ligou para mim e perguntou se eu queria ir com ele. Ele passou em casa e fomos. Estavam meus pais, meus irmãos, minha filha e minhas sobrinhas”, conta Nilce Mara Pelegrinetti.

Nilce contou que a família escolheu um ponto no rio mais distante das outras pessoas e que os parentes tinham levado lanches para comerem durante o passeio. Segundo ela, o acidente ocorreu cerca de 20 minutos depois que eles chegaram no local.

Anúncios

“Eu fui andar um pouco, olhar o mato e meu irmão brincou comigo. Ele falou: ‘você veio pra não se molhar? Tem medo de água?’, e jogou água em mim. Aí entramos no rio e, no que eu olhei, meu irmão já estava afundando, pedindo socorro. No começo até achei que ele estivesse brincando”, lembra Nilce.

Moisés e Diego morreram afogados no sábado (22) em Itararé (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Moisés e Diego morreram afogados no sábado (22) em Itararé (SP) (Foto: Arquivo pessoal)

A moradora de Itararé disse que gritou, pedindo ajuda, e que o pai dela pulou no rio para tentar salvar Diego. Nilce lembra que o pai pediu para que as pessoas jogassem uma corda para puxar os dois.

“Aí meu outro irmão jogou uma corda, mas não deu tempo mais. Os dois afundaram e eu saí na rua pedindo socorro. Um pessoal que estava perto tirou meu pai e depois meu irmão da água. Meu irmão morreu na minha frente e meu pai, nos braços da minha filha de 15 anos”, lamenta Nilce.

Segundo a família, Diego e Moisés ficaram cerca de 10 minutos embaixo da água e foram retirados do rio por moradores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram levadas ao pronto-socorro de Itararé, mas já estavam sem vida.

“Meu irmão não sabia nadar e meu pai sabia um pouco. Eu acho que o Diego escorregou no rio porque foi tudo muito rápido. Parece que eles chegaram ali para morrer. Nós nem comemos o lanche que tínhamos levado.”

‘Dói muito’

Nilce contou que Diego era mecânico e tinha um filho de 8 anos. Atualmente, ele estava morando com o pai, que já era aposentado. Segundo a filha, Moisés era um pai muito amoroso e estava saudável, sem nenhum problema de saúde.

“Eu nunca imaginava que meu pai ia sair e não ia mais voltar para casa. Vai deixar muitas saudades. Ele era um excelente pai. Eu tinha tanto orgulho, até de apresentá-lo para as pessoas, de falar que ele era o meu pai”, desabafa Nilce.

Nilce e o pai Moisés, que morreu afogado em Itararé (SP) — Foto: Arquivo pessoal
Nilce e o pai Moisés, que morreu afogado em Itararé (SP) (Foto: Arquivo pessoal)

Já sobre o irmão, Nilce destacou que ele era evangélico, não consumia bebidas alcoólicas e era um “rapaz muito alegre, que não tinha tristeza”.

“Perder uma pessoa já é dolorido, agora duas de uma vez só é pior ainda. Quando a pessoa está doente, no hospital, a gente não tem tanta surpresa. Agora meu irmão morreu dando risada, estava brincando comigo. Dói muito”, relata.

De acordo com a Polícia Civil de Itararé, um inquérito foi instaurado na segunda-feira (24) para apurar o caso. Os policiais vão ouvir familiares e testemunhas para entender o que aconteceu no dia do acidente.

O delegado José Vitor Bacetti explicou que as vítimas passaram por exame necroscópico, para identificar a causa da morte, e que o trecho do rio foi periciado. Inicialmente, a polícia trabalha com a hipótese de que houve apenas um acidente.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias