29 março, 2024

Últimas:

Pai de bebê que se afogou em balde volta a dar aulas de música para bancar tratamento da filha

Anúncios

O pai da bebê de 1 ano que se afogou em um balde com água, em Piraju (SP), fez uma live nas redes sociais para agradecer as doações e anunciar que vai voltar a dar aulas de música para ter uma renda extra e pagar o tratamento da filha.

Ana Clara Silveira Andrade teve alta no último dia 16 do Hospital das Clínicas de Botucatu, onde ficou internada por 48 dias e passou por duas cirurgias. A família contou que, por conta do acidente, a bebê teve o cérebro afetado pela falta de oxigênio e ficou com uma série de sequelas, como a falta de movimento.

Anúncios

Agora, com a menina em casa, os pais de Ana Clara estão arrecadando doações para comprar remédios, fraldas e leite para alimentação enteral. O casal também está em busca de ajuda jurídica para verificar se a bebê tem direito a algum benefício do governo.

“O leite dela e os remédios vão ficar em torno de R$ 1 mil por mês. O que a assistência social conseguir passar para nós, vamos pegar, mas muitas vezes pode não ter os produtos”, explicou o pai de Ana Clara na live.

Anúncios

Pai de bebê que se afogou em balde volta a dar aulas de música para bancar tratamento da filha em Piraju — Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal
Pai de bebê que se afogou em balde volta a dar aulas de música para bancar tratamento da filha em Piraju (Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal)

Paulo Roberto Ramos Andrade é metalúrgico e contou que a esposa Alessandra Aparecida Silveira Andrade teve que parar de trabalhar para cuidar da filha, que sofreu o acidente doméstico no dia 29 de junho.

“É uma situação difícil que estamos passando. Por isso, eu estou me propondo novamente a dar minhas aulas de teclado, de violão, guitarra, para poder cobrir esses gastos. Eu vou ajudar vocês a aprender e vocês vão estar me ajudando também, porque vai ser uma renda extra que vou tirar por fora para ajudar a Ana Clara nesse momento”, contou Paulo.

A postagem teve mais de 4 mil visualizações e cerca de 200 compartilhamentos (clique aqui). Quem quiser contribuir com doações ou participar das aulas de música pode entrar em contato com a família pelo telefone (14) 99768-4976.

Acidente doméstico

Ana Clara Silveira Andrade foi internada no HC depois que sofreu um acidente doméstico enquanto estava com a babá, que tem uma espécie de creche na casa dela e toma conta de várias crianças em Piraju.

O pai da bebê contou que, por um descuido, a babá saiu para alimentar outra criança e a Ana Clara caiu dentro de um balde com água. Ela foi socorrida, mas chegou ao pronto-socorro da cidade com um quadro de parada cardiorrespiratória.

Menina de 11 meses que se afogou em Piraju está internada na UTI do HC de Botucatu — Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal
Menina de 11 meses que se afogou em Piraju está internada na UTI do HC de Botucatu (Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal)

O médico que atendeu Ana Clara em Piraju disse que ela ficou desacordada por cerca de 15 minutos até ser reanimada. Depois, ela foi transferida ao HC de Botucatu, onde ficou por quase um mês na UTI.

Durante o período de internação, Ana Clara teve que fazer uma traqueostomia para ajudá-la a respirar e uma gastrostomia para se alimentar por meio de uma sonda. Os movimentos foram perdidos e, segundo os médicos informaram aos pais, as sequelas serão para toda a vida.

“Os especialistas tiram toda a esperança que a gente tem sobre ela. Eles falam que a Ana vai ficar assim vegetando para o resto da vida. Isso é algo que balança um pouco a gente, mas nós mantemos a fé em Deus”, afirma o pai.

Ana Clara, de Piraju (SP), está internada no Hospital das Clínicas de Botucatu — Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal
Ana Clara, de Piraju (SP), está internada no Hospital das Clínicas de Botucatu (Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal)

Para a mãe, Ana Clara é “uma guerreira” e “nasceu duas vezes, pois ficou praticamente uma hora morta”.

“A gente espera a recuperação total dela. Pelos médicos, ela não vai mexer nunca, mas eu creio que Deus está preparando algo pra ela. Ele é o médico dos médicos, vamos confiar só nele”, disse Alessandra.

Segundo o pai de Ana Clara, o casal sempre deixou a filha com a babá. Ele disse que acidentes acontecem e que, no momento, não pretende tomar medidas em relação à profissional.

No entanto, ele afirmou que pediu ajuda para a mulher com os custos do tratamento da menina. O G1 não conseguiu contato com a babá.

Aniversário de 1 ano

Ana Clara completou 1 ano no hospital. A mãe dela contou que estava planejando uma festa para celebrar os primeiros 12 meses de vida da filha no dia 25 de julho, tinha encomendado um enfeite de bolo e já estava pesquisando decorações com o tema da Minnie Mouse.

No entanto, a comemoração não aconteceu como a família planejava, já que houve o acidente no dia 29 de junho, e Alessandra teve que desmarcar as encomendas.

“Não deu para fazer nada porque só pode entrar uma pessoa por vez no quarto, mas não vai faltar oportunidade. Ainda vou fazer muitas festinhas pra ela, e vai recompensar todo o mês perdido”, afirma a mãe.

Além de Ana Clara, Paulo e a esposa têm outros dois filhos em Piraju — Foto: Arquivo pessoal/Paulo Roberto Ramos Andrade
Além de Ana Clara, Paulo e a esposa têm outros dois filhos em Piraju (Foto: Arquivo pessoal/Paulo Roberto Ramos Andrade)

Fonte: G1

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias