Página no Facebook destaca Botucatu com muito bom humor: “Botucatu da Depressão”

Desde 2012, uma página de humor na rede social Facebook tem atraído milhares de seguidores, a “Botucatu da Depressão”.

Administrada por três amigos, que preferem não divulgar seus nomes, a “Botucatu da Depressão” aborda diversos assuntos da Cidade, entre eles política, o clima, a situação do transporte público e problemas no trânsito, sempre com humor inteligente e leve, criando muitas vezes memes engraçados e divertidos. Destacando a cultura “Botucuda”, como é referida na página.

O Saci, personagem marcante de Botucatu, é o símbolo da página, mas é recorrente a participação de outros personagens nas artes e brincadeiras, como a cantora Neisa, o ex-prefeito João Cury, o Lui, entre outros.

Acompanhe o bate-papo do Jornal Leia Notícias com os administradores da “Botucatu da Depressão”. Quem quiser seguir a página no Facebook deve acessar @botucatudadepressao e “Curtir”.

LEIA NOTÍCIAS – Quando e como surgiu a ideia de criar a página de humor “Botucatu da Depressão”?

BOTUCATU DA DEPRESSÃO – Sempre achamos engraçadas as particularidades da cultura “Botucuda” (termo que os seguidores referem-se a quem nasceu na cidade). Em 2012 tivemos uma conversa sobre as coisas que acontecem apenas em Botucatu e tivemos a ideia de falar sobre isso de uma maneira leve e humorada. Com o tempo a página ganhou uma repercussão maior e hoje serve até como referência para turistas que buscam informações.

LEIA NOTÍCIAS –  Com muito bom humor, a página também fala de política. Vocês já sofreram algum tipo de perseguição?

BOTUCATU DA DEPRESSÃO – A página aborda diversos assuntos e política não poderia ficar de fora. É um assunto que rende muita coisa engraçada. Falamos sobre política como qualquer outro tema, mas sempre com bom humor e leveza. Não defendemos partidos. O que buscamos é sempre “brincar” com algo que aconteça em Botucatu, ou seja, com as características da cultura “Botucuda”. Os seguidores da página tem consciência disso. Sabem que não é tudo que tem que ser levado a sério.

LEIA NOTÍCIAS –  O ex-prefeito João Cury sempre foi um personagem bastante presente na página. Vocês sabem se ele teve conhecimento da página?

BOTUCATU DA DEPRESSÃO – A página possui várias celebridades de Botucatu que sempre estão presentes nas publicações. O Lui, a Neísa e o Saci são exemplos disso. Não só o ex-prefeito, mas não sabemos se ele já teve conhecimento.

LEIA NOTÍCIAS –  Qual é o objetivo da página?

BOTUCATU DA DEPRESSÃO – O objetivo da página é mostrar as particularidades e o lado divertido de Botucatu, uma cidade que é conhecida como a capital Nacional do Saci. Qualquer semelhança com a realidade pode ser uma mera coincidência, ou não.

LEIA NOTÍCIAS –  Convidem a população de Botucatu, que está no Facebook, a curtir e compartilhar a “Botucatu da Depressão”!

BOTUCATU DA DEPRESSÃO – Botucudos continuem curtindo e compartilhando nossas publicações. Um abraço especial para o Lui, Neisa, Saci e todo Botucudo que dá seta.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up