19 abril, 2024

Últimas:

Pacientes são transferidos às pressas de UPA em Ourinhos por risco de falta de oxigênio

Anúncios

Quinze pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto-atendimento de Ourinhos tiveram que ser transferidos às pressas nesta terça-feira (30) devido ao risco de desabastecimento de cilindros de oxigênio na unidade, que é administrada por uma organização social contrata pela prefeitura por meio de licitação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cinco pacientes foram transferidos para Santa Casa da cidade e outros 10 para hospital em Assis. Ainda de acordo com a pasta, não chegou a faltar oxigênio, mas ao analisar a demanda e o estoque dos cilindros, a transferência dos pacientes foi a forma encontrada para evitar que a unidade ficasse sem o produto.

Anúncios

UPA de Ourinhos recebe pacientes com Covid-19  — Foto: TV TEM/Reprodução
UPA de Ourinhos recebe pacientes com Covid-19 (Fotos: TV TEM/Reprodução)

Em uma live transmitida no seu perfil nas redes sociais, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay informou que pelo menos 30 pacientes estavam internados na UPA com suspeita e diagnóstico positivo de Covid-19 e que a prefeitura irá fazer a transferência desses pacientes para o hospital de campanha, que funciona em um hotel.

Ainda segundo o prefeito, a ideia é que a UPA deixe de fazer os atendimentos exclusivos de Covid-19 e passe a atender casos de outras doenças.

Anúncios

De acordo com a prefeitura, a estrutura do hospital de campanha vai ser ampliada e ele vai passar a funcionar como um serviço de saúde de portas abertas, ou seja, que pode ser procurado diretamente pela população. Atualmente são 50 leitos com respiradores e a intenção da prefeitura é dobrar esse número.

Hospital de campanha funciona em um hotel em Ourinhos  — Foto: Adolfo Lima/TV TEM
Hospital de campanha funciona em um hotel em Ourinhos (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Embraer entrega 25 aviões no 1° trimestre deste ano, alta de quase 70% no período

19/04/2024

Anúncios A Embraer, fabricante de aeronaves, informou nesta sexta-feira (19) que entregou 25 jatos no primeiro trimestre...

Categorias