16 abril, 2024

Últimas:

Ourinhos recebe novos leitos de UTI Covid para desafogar Santa Casa

Anúncios

A Prefeitura de Ourinhos (SP) anunciou nesta terça-feira (19) o credenciamento junto ao governo do estado de cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para internação de casos graves da Covid-19 na Santa Casa.

A medida tem como objetivo emergencial desafogar a unidade, que é referência também para 12 cidades da região, e registra ocupação máxima desde dezembro.

Anúncios

Nesta terça-feira, por exemplo, todos os dez leitos de UTI da Santa Casa estavam ocupados com pacientes diagnosticados com o coronavírus.

Ainda não há uma data exata para início de operação dos novos leitos em Ourinhos, mas a expectativa das autoridades de saúde é que a ampliação aconteça já na próxima semana.

Anúncios

Segundo a prefeitura, apesar de aprovados os leitos, ainda são necessários alguns procedimentos para início das operações, como montagem da equipe e capacitação dos profissionais.

Além dos leitos em Ourinhos, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, confirmou durante evento em Botucatu para entrega de vacinas que até o início de fevereiro o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru receberá novos leitos de UTI.

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Estado da Saúde informou que serão ativados mais 42 leitos na região de Bauru. A medida visa fortalecer a rede assistencial, sobretudo para atendimento aos casos graves de coronavírus.

Desse total, 30 leitos serão no hospital de campanha instalado no HC da USP, no “predião” da USP, incluindo dez de UTI.

A ampliação inclui também 12 leitos de UTI no Hospital Estadual de Bauru e no HC de Botucatu, cada um com seis leitos ativados para atendimento exclusivo a casos de Covid-19.

Fonte: G1

Últimas

Embraer abre programa de Estágio com 200 vagas

16/04/2024

Anúncios A Embraer anunciou nesta  terça-feira, 16 de abril a abertura de 200 vagas para o...

Categorias