Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do time sub-23

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Ídolo do Corinthians, o ex-meia Danilo está de volta ao clube. Aos 41 anos, ele foi anunciado nesta terça-feira como técnico da equipe sub-23.

Aposentado desde 2019, Danilo substituirá Edson Leivinha no comando da categoria. O profissional, a princípio, seguirá no quadro de funcionários do clube.

– É uma grande oportunidade. Fui atleta por 20 anos e tenho muito a passar para frente. Eu vinha estudando, fiz cursos da CBF e recebi o convite do Duilio, Alessandro e do Alex. Iniciar a carreira aqui é uma honra. Vamos trabalhar muito para ter grandes resultados – afirmou.

A ideia da contratação partiu de Alex Meschini, recém-contratado como coordenador das categorias de base do Timão, que formou meio-campo com Danilo na década passada.

Desde que pendurou as chuteiras, o ex-meia vivia em Goiânia com a família. Dono de uma escolinha de futebol, tem trabalhado com crianças. Além disso, cursou no fim do ano passado os módulos da Licença B na CBF Academy.

Contratado em 2010, Danilo deixou o Corinthians no fim de 2018 após 359 partidas disputadas, 35 gols feitos e oito títulos conquistados. Ele participou das conquistas do Brasileirão (2011, 2015 e 2017), do Paulistão (2013 e 2018), da Libertadores e do Mundial de 2012, além da Recopa de 2013.

Como o ge mostrou na semana passada, a diretoria quer qualificar a categoria sub-23 como novos profissionais com o objetivo de prepará-los para que, no futuro, eles cheguem ao time principal.

Fonte: G1 – Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes