27 abril, 2024
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Se você quer conhecer os melhores perfumes do mundo, essa lista é para você! Vamos te mostrar as fragrâncias que venceram o “Oscar dos Perfumes” em 2018 e você poderá conhecê-los em lojas especializadas – a não ser que um deles já seja o que você usa.
“Oscar dos Perfumes” 2018
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A Fragrance Foundation Awards é uma premiação que acontece todos os anos nos Estados Unidos e ficou conhecida no mundo inteiro como o “Oscar dos Perfumes”. Mantendo a tradição que começou em 1973, a instituição divulgou as fragrâncias que mais se destacaram na temporada de 2018 em 12 categorias diferentes, incluindo até mesmo produtos voltados para a aromatização do lar.
Na lista, além dos vencedores escolhidos por especialistas, há também algumas fragrâncias selecionadas diretamente pelos consumidores. Quer saber se o seu perfume favorito foi vencedor? Então confira abaixo os campeões da Fragrance Awards de 2018:
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15Fragrância do ano
Um dos principais destaques de 2018, o perfume “Glossier You”, da marca Glossier, encantou o público por trazer uma proposta bem diferente: bem fresco, ele tenta intensificar o cheiro natural da pele de quem usa, combinado com aromas de pimenta rosa e de raiz de flor de íris.
Com notas marcantes de couro, o perfume “Fucking Fabulous”, da grife Tom Ford, levou a melhor na categoria de luxo feminino. A fragrância, que ainda tem um fundo de lavanda, vem em um vidro todo preto com tampa redonda ou achatada (depende do tamanho).
Em 2018, a grife do estilista Tom Ford também emplacou a categoria de luxo masculino com o perfume “Oud Minérale”. Mantendo a característica da marca, a fragrância se destaca pela base amadeirada com notas frescas que remetem aos aromas marinhos.
Novidade mais recente da grife italiana Gucci, o perfume “Gucci Bloom” chegou ao mercado em 2017 e conquistou os consumidores com seu aroma floral leve que traz notas cítricas com um toque adocicado de baunilha.
Inspirado na combinação básica de camiseta branca com jaqueta de couro, o perfume “Y”, da Yves Saint Laurent, propõe um aroma que equilibra frescor com um toque marcante amadeirado. Por isso, destacam-se as notas de bergamota, gengibre, limão e hortelã.
Perfume Extraordinário do Ano
Apesar do nome, o perfume “Café Tuberosa”, da marca Atelier Cologne, traz como base os aromas de bergamota, tangerina e cardamomo. O ingrediente que batiza a fragrância está presente na composição junto com outras essências “quentes”, que fazem do produto um perfume intenso e marcante.
Perfume Revelação
Criado pela dupla de perfumistas Jacques Cavallier Belletrud e Marie Salamagne, a fragrância “Replica Beach Walk”, da marca Maison Margiela, ficou com um dos prêmios mais relevantes do FiFi Awards de 2018. Fresco e frutado, o perfume traz como destaque as notas de coco que remetem ao universo da praia.
Fragrância Independente do Ano
Indicada para a noite, a fragrância “Bruma”, da marca Maison Trudon, foi criada pelo perfumista Antoine Lie e vem com uma base floral marcant, com notas de lavanda e pimenta preta.
Embalagem Feminina do Ano
O perfume “Good Girl”, de Carolina Herrera, não deixou para ninguém na categoria de melhor embalagem. Isso porque a fragrância floral rica em especiarias vem em um vidro que tem o formato de um salto agulha preto muito elegante.
Embalagem Masculina do Ano
Para combinar com o nome, a embalagem do perfume “Artisan Pure”, da marca John Varvatos, foi toda elaborada como um cesto de palha trançada branca que envolve o vidro da fragrância cítrica.
Campanha Feminina do Ano
O perfume feminino “Gucci Bloom”, da Gucci, levou uma dobradinha em 2018: além de vencer na categoria “prestígio”, em Fragrância do Ano, o produto também ficou com o título de Melhor Campanha com suas propagandas de temática campestre.
Campanha Masculina do Ano
Lançado originalmente em 1990, o perfume “Eternity For Men”, da Calvin Klein, conquistou o prêmio de Melhor Campanha Masculina em 2018 com seu vídeo de temática paternal, estrelado pelo ator Jake Gyllenhaal.
Melhor Coleção para Casa
A marca parisiense Diptyque ficou com o prêmio dedicado aos aromatizadores de ambiente graças à fragrância “34 Boulevard Saint Germain”, que tem fundo floral com notas cítricas e um leve toque amadeirado.
Melhor Coleção para Banho e Corpo
Conhecida por seus produtos bem perfumados, a marca Bath and Body Works ficou com o título de Melhor Coleção para Banho e Corpo graças ao lançamento de sua nova linha Aromatherapy, que conta com hidratantes, óleos corporais, sabonetes líquidos e perfumes, desenvolvidos para estimular diferentes sensações.
Fragrância Sazonal Para a Casa
Em 2018, a marca francesa Diptyque ficou com mais um prêmio. Especialista em aromatizadores de ambiente, ela criou uma linha sazonal de velas perfumadas que conquistaram a preferência dos jurados do FiFi Awards.
Escolha dos Consumidores
Super acessível, o perfume “At The Beach”, criado pela Bath and Body Works, conquistou a preferência das consumidoras e saiu vitorioso no FiFi Awards de 2018. Fresca e levinha, a fragrância tem notas de jasmim, coco, bergamota e sal marinho.
Criado pela dupla de perfumistas Anne Flipo e Bruno Jovanovic, o perfume “Coach For Men”, da grife Coach, foi eleito o favorito do público masculino. Com fundo amadeirado marcante, a fragrância traz notas frutadas e toques de especiarias.
Hall da Fama – Escolha dos Consumidores
Mais uma fragrância baratinha criada pela marca Bath and Body Words saiu vitoriosa no FiFi Awards 2018. Também escolhido pelos consumidores, o perfume “Cucumber Melon” se destacou na categoria Hall da Fama com sua fórmula fresquinha que mistura os aromas de melão, pepino e jasmim.
Fonte: Vix
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