15 de junho, 2024

Últimas:

Os 5 melhores aplicativos de mensagens criptografadas seguras

Anúncios

Hoje, a maioria das pessoas depende de aplicativos de smartphone para comunicação. Mas muitos desses aplicativos não criptografam nossas mensagens, o que significa que terceiros fora da sua conversa podem vê-las. É por isso que vale a pena usar um aplicativo de mensagens criptografadas se a privacidade for importante para você.

Algumas pessoas até usam esses aplicativos para transferir dinheiro, o que significa que procuram aqueles com diferentes métodos de pagamento ggbet. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de jogadores e comerciantes de apostas esportivas.

Anúncios

Com isso em mente, aqui estão os 5 melhores aplicativos para mensagens criptografadas e seguras:

1.      Signal

O Signal é provavelmente a melhor aposta geral quando se trata de alcance, segurança e recursos habilitados para privacidade e mensagens criptografadas. No entanto, falta nele a usabilidade fácil vista nos aplicativos Mensagens e Messenger. Como este não é um aplicativo padrão pré-carregado dentro dos telefones, o utilizador precisa baixar na loja do Android ou iOS.

Anúncios

O desenvolvimento do Signal foi iniciado pela Open Whisper Systems, criadora do TextSecure, que usava criptografia de ponta a ponta para proteger a transmissão de mensagens instantâneas, mensagens de grupo, anexos e mensagens de mídia para outros usuários do TextSecure. Em 2015, o TextSecure foi fundido com um aplicativo de chamadas de voz criptografado chamado RedPhone, e toda a empresa foi renomeada para Signal.

Esse aplicativo de mensagens se tornou o favorito da comunidade que preza pela segurança das mensagens desde seu lançamento. No entanto, sua popularidade entre os usuários comuns ainda tem espaço para crescer, visto que não tem o mesmo número de usuários ativos que o Telegram e o Whatsapp.

2.      Telegram

O Telegram é um aplicativo de mensagens para quem gosta de facilidade e segurança. Sua criptografia de ponta é fundamental para garantir que suas conversas em grupo e privado serão protegidas. E, se precisar, pode usar ainda recursos como o bate-papo secreto, em que suas mensagens desaparecem depois de lidas.

O aplicativo também permite o envio de mensagens autodestrutivas, que somem da conversa após determinado tempo. E, neste caso, também é aplicado para mídias, que podem ter visualizações únicas.

Recentemente, inclusive, o Telegram lançou uma versão premium, com maiores velocidades de download e upload, bem como mais gifs em seus arquivos. No entanto, a versão gratuita continua superior a Whatsapp e outros grandes concorrentes.

3.      WhatsApp

Você provavelmente já ouviu falar do WhatsApp antes. Este é um aplicativo de mensagens criptografadas muito popular, especialmente no Brasil. Ele permite que você se comunique com as pessoas em seus contatos telefônicos usando uma conexão de dados móveis ou Wi-Fi. Você pode até fazer chamadas de áudio e vídeo gratuitamente usando o WhatsApp.

O WhatsApp usa criptografia de ponta a ponta para garantir que suas mensagens e chamadas permaneçam estritamente entre você e o destinatário. Além disso, o aplicativo oferece muitos recursos extras de segurança, como verificação em duas etapas e notificações de segurança, e permite que você escolha quem vê sua foto de perfil, biografia e status.

Há polêmicas quanto a privacidade, já que o aplicativo pertence à empresa Meta. Mas, para seu crédito, o WhatsApp é muito direto sobre seu relacionamento com o Meta e entra em grandes detalhes sobre quais dados ele compartilha (abre em uma nova janela) com sua empresa-mãe. A essência é que suas mensagens (exceto aquelas para empresas) são sagradas, mas algumas informações de identificação – incluindo endereços IP – podem ser compartilhadas.

4.      Wire

O aplicativo de mensagens simples e seguro da Wire pode ser usado por qualquer pessoa para se conectar com segurança. Ao contrário dos outros aplicativos listados aqui, o Wire oferece a opção de se inscrever com seu número de telefone ou e-mail, e você pode procurar usuários que não possui em sua lista de contatos para entrar em contato. Nesse sentido, funciona mais como o Facebook Messenger, apenas com segurança adicional.

Usando o Wire, você pode fazer chamadas de áudio e vídeo além do recurso de mensagens, todas protegidas por criptografia de ponta a ponta. Você também não terá que se preocupar em ficar sobrecarregado com o aplicativo, pois a interface do Wire é bastante direta. Além disso, você pode bloquear seu aplicativo com uma senha para garantir que somente você possa acessar suas mensagens.

5.      Wickr Me

Wickr Me é outro exemplo de um aplicativo de mensagens seguras menos conhecido, mas isso não significa que não seja uma opção viável para você. Com o Wickr Me, você pode ligar e enviar mensagens de texto para seus amigos, familiares ou colegas e ótimos bate-papos em grupo ou “Salas” para se conectar com vários contatos de uma só vez. O aplicativo também possui uma interface limpa e minimalista, por isso é fácil de usar para pessoas de todas as idades.

O Wickr Me usa a lista de contatos do seu telefone para permitir que você se comunique, então lembre-se de que você terá que dar acesso ao aplicativo aos seus contatos se quiser usá-lo. Mas o Wickr Me oferece os benefícios de um login protegido por senha, várias conexões de dispositivos e um bloqueio de mensagens para manter seus dados seguros, tornando a comunicação fácil e conveniente.

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias