15 de junho, 2024

Últimas:

Operação prende grupo especializado em furtos de caminhonetes no interior de SP

Anúncios

A Polícia Civil de Itapeva (SP) prendeu quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes no interior de São Paulo. A operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira (12), cumpriu mandados de buscas e apreensão nos municípios de Santana de Parnaíba, Ibiúna e Campinas (SP).

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o caso passou a ser investigado assim que agentes notaram um aumento de ocorrências por furtos a veículos na região de Itapeva (SP) , todos com o mesmo perfil.

Anúncios

Polícia Civil de Itapeva (SP) prende grupo especializado em furtos de caminhonetes (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Conforme apurado, os criminosos faziam um levantamento prévio no endereço das vítimas para constatar a existência dos veículos, tendo preferência por aqueles que eram estacionados na rua.

Após a pesquisa, o grupo usava um equipamento para destravar os alarmes e funcionar o motor dos veículos. A polícia estima que ao menos dez caminhonetes foram furtadas pela quadrilha, causando prejuízo de aproximadamente três milhões de reais.

Anúncios

Quatro pessoas são presas em operação deflagrada pela Polícia Civil de Itapeva (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A investigação também identificou que os suspeitos praticavam os crimes no período da madrugada, em que as vítimas estavam repousando e, com isso, conseguiam fugir da cidade pelas rodovias sem que houvesse qualquer alerta às forças policiais. Na sequência, os veículos furtados eram vendidos e as peças destinadas ao mercado ilegal.

Após a identificação dos suspeitos, a Justiça expediu dezenove mandados de busca e apreensão nas cidades de Santana do Parnaíba, Ibiúna, Osasco e Campinas. Na casa dos suspeitos, os policiais apreenderam documentos, aparelhos celulares, módulos veiculares e automóveis.

Em um dos endereços alvo da operação, as equipes localizaram ainda um revólver, bem como diversas munições.

Os investigados foram presos e permanecem à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a DIG, as investigações continuam para identificar os demais integrantes.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias