Ônibus de ‘Na natureza selvagem’ é retirado de parque do Alasca por colocar turistas em perigo

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um helicóptero militar americano removeu de uma área remota do Alasca um ônibus verde e branco dos anos 1940 que havia se tornado uma atração perigosa para excursionistas.

O chamado Magic Bus, o Fairbanks Bus 142, apareceu no livro “Na natureza selvagem” (1996), de Jon Krakauer, e no filme dirigido por Sean Penn em 2007.

As obras contam a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o verão de 1992 no ônibus e morreu de fome após 114 dias.

Abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, perto de Healy, o ônibus atraiu aventureiros ao longo dos anos, alguns dos quais tivereram que ser resgatados no meio do nada.

Emile Hirsch em cena de 'Na natureza selvagem' — Foto: Divulgação
Emile Hirsch em cena de ‘Na natureza selvagem’ (Foto: Divulgação)

Um helicóptero CH-47 Chinook da Guarda Nacional do Exército do Alasca içou o ônibus nesta quinta-feira (18), em coordenação com o Departamento de Recursos Naturais do estado, devido à preocupação com a segurança pública, informou a corporação.

“Depois de estudar o assunto, colocar vários fatores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que o melhor seria remover o ônibus”, disse a comissária do departamento, Corri Feige.

Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas ao ônibus, informou o Departamento de Recursos Naturais. Segundo Corri, o veículo ficará em um local seguro, até que autoridades decidam o que fazer com ele. Uma das possibilidades é colocá-lo em exposição.

Helicóptero se aproxima de ônibus que ficou famoso no livro e no filme 'Na natureza selvagem' sobre o Parque Nacional de Denali, no Alasca — Foto: Seth Lacount/Guarda Nacional do Exército do Alasca/AFP
Helicóptero se aproxima de ônibus que ficou famoso no livro e no filme ‘Na natureza selvagem’ sobre o Parque Nacional de Denali, no Alasca (Fotos: Guarda Nacional do Exército do Alasca)
Helicóptero levanta ônibus que ficou famoso no livro e no filme 'Na natureza selvagem' sobre o Parque Nacional de Denali, no Alasca — Foto: Seth Lacount/Guarda Nacional do Exército do Alasca/AFP
Helicóptero levanta ônibus que ficou famoso no livro e no filme ‘Na natureza selvagem’ sobre o Parque Nacional de Denali, no Alasca (Foto: Guarda Nacional do Exército do Alasca)
Brasileiro é resgatado no Alasca após tentar fazer aventura inspirada em filme
Brasileiro foi resgatado no Alasca após tentar fazer aventura inspirada em filme (Foto: Reprodução)

Em abril, o turista brasileiro Gabriel Dias da Silva , de 26 anos, fez uma peregrinação ao ônibus abandonado e precisou ser resgatado.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes