26 abril, 2024

Últimas:

Botucatu: Comércio deverá abrir das 10h às 14 horas, a partir deste sábado. Prefeitura edita novo Decreto Municipal; confira

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu publicou no Diário Oficial do Município o Decreto 12.019, estabelecendo as regras de funcionamento das atividades não essenciais, durante o período de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Município.

O Decreto Municipal estabelece uma série de regras que as empresas deverão se adaptar para que possam funcionar. O ato executivo estabelece que as lojas deverão criar barreiras sanitárias com obrigatório uso de máscaras no rosto, disposição de álcool em gel para funcionários e clientes, além de limitação de clientes em lojas.

Anúncios

Bares, restaurantes, salões de beleza, clubes e academias não poderão abrir.

Anúncios

Por sua vez, a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e Região anunciou que a maioria dos lojistas optou por abrir as lojas durante a Fase Laranja das 10h às 14 horas, a partir deste sábado, 20.

Os estabelecimentos deverão prover ainda distanciamento social entre funcionários e clientes que eventualmente estejam aguardando atendimento e dar preferência no atendimento de pessoas idosas, gestantes e pessoas com comorbidades (doenças crônicas).

Além disso, será necessário limitar a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos no máximo um cliente por fração de 10 m².


Prefeitura apresentou nova ação no TJ-SP

A Prefeitura de Botucatu protocolou na quinta-feira, 18, nova ação pedindo a consideração da classificação da cidade na flexibilização das atividades econômicas, considerando os números de doentes, leitos dedicados em enfermarias e UTIs.

“Foi uma decisão monocrática de um desembargador e agora estamos acionando novamente o Tribunal de Justiça para tentarmos reverter o enquadramento na fase amarela. Botucatu foi muito prejudicada, pois temos feitos mais testes que muitas capitais e trabalhado na conscientização da população”, afirmou o prefeito Mário Pardini.

Confira o que pode funcionar na Fase Laranja:

Botucatu Online

Últimas

Seguro empresarial pode evitar prejuízos

Seguro empresarial pode evitar prejuízos

26/04/2024

No mundo dos negócios, imprevistos podem surgir a qualquer momento. Desde um incêndio no escritório até...

Categorias