28 março, 2024

Últimas:

ONG resgata filhotes de cachorro abandonados dentro de saco em Itapetininga

Anúncios

Uma ONG de Itapetininga (SP) resgatou, na tarde desta quarta-feira (2), cinco filhotes de cachorros que foram abandonados dentro de um saco em um terreno da cidade.

A presidente da União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), Fernanda Nery, contou que a ONG recebeu uma foto dos cachorros pela manhã, avisando sobre o abandono. Uma voluntária foi até o local, mas os filhotes não foram encontrados.

Anúncios

Cachorros são abandonados em Itapetininga (SP) — Foto: UIPA/Divulgação
Cachorros são abandonados em Itapetininga (SP) (Foto: UIPA/Divulgação)

Fernanda explicou que, na parte da tarde, um homem que andava de bicicleta pelo local achou os cachorros e os resgatou, junto com a esposa.

Já com os filhotes seguros e alimentados, o casal entrou em contato com a UIPA pois não tinha condições de cuidar dos animais.

Anúncios

Cachorros foram alimentados em Itapetininga (SP) (— Foto: UIPA/Divulgação)

Nas redes sociais da ONG, Fernanda reforçou a importância de resgatar animais encontrados em situação de abandono.

“Quando a pessoa tem bom coração, ela ajuda, se desdobra. Precisamos divulgar essas situações para que as pessoas tenham consciência de que fotos e vídeos não salvam as vidas. Os filhotes estavam em local perigoso, na beira de estrada. Se não fosse o casal, eles poderiam ter morrido”, afirma.

Filhotes abandonados foram resgatados por casal — Foto: UIPA/Divulgação
Filhotes abandonados foram resgatados por casal (Foto: UIPA/Divulgação)

A partir disso, a ONG informou que está em busca de imagens de câmeras de segurança para tentar encontrar a pessoa que abandonou os cachorros e registrar um boletim de ocorrência.

Os filhotes, duas fêmeas e três machos, que têm de 15 a 20 dias de vida, foram levados para a UIPA e receberam atendimento veterinário. A ONG informou que, após 30 dias, eles serão colocados para adoção.

Fonte: G1

Últimas

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

Concurso oferece oportunidade para músicos de rua de SP

28/03/2024

A quarta edição do Concurso de Música de Rua - Toca Aí! dará visibilidade para os...

Categorias