ONG flagra cachorro em situação de maus-tratos e dono é preso em Marília

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (18) depois que um cachorro foi flagrado em situação de maus-tratos na casa dele em Marília (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma ONG da cidade e foi até a residência na Vila Maria. No local, os PMs encontraram um cachorro, sem raça definida, com porte físico caquético.

Segundo a ONG, cachorro estava amarrado a uma carreta de recolher papelão em Marília — Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Fernando Francisco
Segundo a ONG, cachorro estava amarrado a uma carreta de recolher papelão em Marília (Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Fernando Francisco)

De acordo com Gabriel Fernando Francisco, diretor da ONG, o animal estava sendo mantido em meio ao barro, sem água e comida, amarrado a uma carreta de recolher papelão. O veterinário que presta serviços à ONG também esteve no local e constatou a situação de maus-tratos.

O dono do cachorro foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Segundo a Polícia Civil, ele vai passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (19) e, caso a prisão seja mantida, será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.

Animal em situação de maus-tratos foi encontrado na Vila Maria, em Marília — Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Fernando Francisco
Animal em situação de maus-tratos foi encontrado na Vila Maria, em Marília (Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Fernando Francisco)

Já o cachorro foi apreendido e deixado sob os cuidados da ONG. Segundo Gabriel, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde fez uma série de exames e recebeu os cuidados necessários. Depois, ele será colocado para adoção.

Fonte: G1 – Foto: Arquivo pessoal/Gabriel Fernando Francisco

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes