25 abril, 2024

Últimas:

Onda dos Palhaços pode estar chegando em Botucatu. Venda de máscaras aumenta

Anúncios

Máscara produzida em Botucatu pelo escultor Renato Fernandes

A moda de pessoas vestindo máscaras aterrorizadoras de palhaços, assustando pessoas, que tem se expandido por diversas cidades do mundo, pode estar chegando a Botucatu. Até o momento, de acordo com o subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Weber Pimentel, não houve nenhuma ocorrência em Botucatu, mas o aumento pela procura de máscaras de palhaços na Cidade já é um indício.

Segundo o escultor Renato Fernandes, em um mês foram encomendadas 30 máscaras deste estilo. Desde o início do mês, sete pessoas de Botucatu encomendaram e compraram máscaras de palhaço. “A média de venda mensal era de 3 a 4 máscaras desse modelo, mas com essa onda eu tenho vendido uma por dia. Tenho vendido inclusive para pessoas de Botucatu, que dizem que entrarão na brincadeira, foram sete de Botucatu só neste mês, e como vendo direto pela internet, é uma quantidade alta, porque não exponho em lugar nenhum da Cidade, não tenho propaganda fora da internet e não tenho pontos de venda, simplesmente me encontram. A única condição que tento impor é para não assustar crianças, usar armas nas brincadeiras ou correr atrás das pessoas, até mesmo pela segurança do próprio fantasiado. Faço material para colsplay e fantasias para eventos, então esse é o meu trabalho comum, porém a venda das máscaras de palhaço teve um aumento significativo”, explica o artista, que deu sua opinião sobre a “brincadeira”. “Pessoalmente falando acho uma babaquice esse tipo de brincadeira, mas profissionalmente está alavancando as vendas”.

Anúncios

A Guarda Civil Municipal de Botucatu já está em alerta para possíveis aparições de palhaços pelas ruas da Cidade. “Primeiramente, a figura do palhaço deveria ser lembrada com alegria, mas recentemente no estado americano da Carolina do Norte iniciou-se uma brincadeira de mal gosto, onde vídeos virais se propagaram nas redes sociais dando conta que palhaços estariam praticando maldades na região, logo se espalhou em todo país. 

No Brasil já existem relatos de vídeos feitos para essa finalidade, porém não há nenhuma informação oficial de pessoas vestidas de palhaço fazendo esse tipo de ação. Quanto ao aumento da venda de máscara de palhaço, deve estar ligada a proximidade do Halloween, comemorado no final do mês, época do ano que aumenta a venda de fantasias, mas de qualquer forma, a GCM está à disposição 24 horas por dia para atender qualquer situação que seja de interesse da população”, avisa o subcomandante da GCM, Weber Pimentel. Qualquer atitude suspeita pode ser passada à Guarda Civil Municipal (GCM), através do 199, ou para a Polícia Militar (PM), através do 190.

Anúncios

Jornal LN

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias