23 de julho, 2024

Últimas:

Onça-parda é capturada em condomínio residencial de Jaú

Anúncios

Uma onça-parda foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (9) em um condomínio residencial em Jaú (SP).

Onça foi flagrada na porta de uma das casas do condomínio em Jaú (Foto: Luca Prado/Arquivo pessoal)

Segundo moradores do local, que fica afastado da cidade, às margens da Rodovia Antônio Prado Galvão de Barros (SP-304), o animal foi visto pela primeira vez ainda durante a madrugada, transitando pelas ruas, até se abrigar em frente ao portão de uma das residências.

Anúncios

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros que contaram com a ajuda de um médico veterinário para sedar o animal com dardos tranquilizantes e facilitar a captura. O animal é um macho que pesa cerca de 35 quilos, ou seja, é uma onça jovem ainda.

Onça foi capturada com uso de dardos tranquilizantes em Jaú (Foto: Luca Prado/Arquivo pessoal)

Segundo a Secretaria de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais de Jaú, a onça apresentava um ferimento na cabeça e queimadura nas patas e foi encaminhada para um hospital veterinário da cidade, onde passará por avaliação clínica e exames necessários antes de ser encaminhada ao Zoológico de Bauru.

Anúncios

Onça-parda é capturada em condomínio residencial de Jaú (Foto: Amanda Sanches/TV TEM)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da...

Categorias