26 abril, 2024

Últimas:

Olimpíadas de Inverno: bobsled do Brasil fica em 20º e garante melhor resultado da história

Anúncios

O quarteto de bobsled do Brasil, formado por Edson Bindilatti, Rafael Silva, Ercik Vianna e Edson Martins conseguiu, neste domingo, o melhor resultado do país na história das Olimpíadas de Inverno na modalidade. O time ficou em vigésimo lugar após somar, nas quatro descidas, 3m58s38. A medalha de ouro ficou com a Alemanha, a prata para a Alemaha também e o bronze para o Canadá.

Quarteto de bobsled do Brasil faz quarta descida nas Olimpíadas de Inverno de Pequim (Foto: Reprodução)

O bobsled brasileiro já participou das Olimpíadas cinco vezes, a primeira delas em 2002. Desde então, o time esteve em todas edições, menos da de 2010. A melhor posição até o momento era a 23ª conquistada em 2018.

Anúncios

Quarteto de bobsled do Brasil faz quarta descida nas Olimpíadas de Inverno de Pequim (Foto: Reprodução)

No regulamento do bobsled olímpico, cada trenó faz três descidas, duas no primeiro dia e uma no dia seguinte, com os 20 melhores times avançando para uma espécie de final, que é a quarta rodada. Desde antes das Olimpíadas, o time brasileiro dizia que o grande objetivo é conseguir esse inédito top 20, e o objetivo foi alcançado.

Na primeira descida do dia, a terceira do geral, o time anotou 59s78, o pior tempo até o momento da seleção brasileira. O resultado, porém, deixou a equipe em vigésimo lugar e classificado para a última descida.

Anúncios

Na segunda descida do dia, a quarta da geral, o Brasil anotou 59s61 e fechou a participação com 3m58s38. No momento da descida, a seleção nacional estava em primeiro, mas claro que as demais equipes fizeram seus tempos e foram ultrapassando o Brasil.

Fonte: G1

Últimas

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

Brasileiros buscam oportunidades de investimentos livres de Imposto de Renda

26/04/2024

Com o IR em alta, brasileiros buscam alternativas para aumentar rendimentos e simplificar obrigações fiscais. Investimentos...

Categorias