O final de semana pede um delicioso churrasco: Confira as dicas do Center Carnes Botucatu

PICANHA
A preferida nos churrascos, afinal, além de apetitosa é suculenta e possui um sabor incomparável. Pode ser temperada só com sal grosso ou com outros condimentos, como pimenta do reino e alho em pasta.

COSTELA
Com um sabor indescritível, a costela, seja de porco ou de boi, sempre é destaque. Sem retirar os ossos, ela pode ser temperada com condimentos especiais . Molho barbecue é uma boa opção para tempero.

FRALDINHA
Uma das boas opções, a fraldinha é uma carne de corte pequeno e fibras longas. Possui pouca concentração de gordura, sendo conhecida como uma opção leve e macia. Para crianças que estão aprendendo a saborear um bom churrasco, essa é a carne ideal.

MAMINHA
Essa é talvez a parte do boi com maior concentração de gordura, justamente por isso, a carne é macia, saborosa e suculenta. Para servir a maminha, você deve cortá-la em fatias sempre contra as fibras da carne.

ASINHAS DE FRANGO
Você pode temperar as asinhas de frango com o tempero que desejar, afinal esta é uma carne que absorve bem os ingredientes. Inove na receita e tempere com mel.

Jornal Leia Notícias

Scroll Up