28 março, 2024

Últimas:

Nuvem rolo avança pelo Uruguai e nova frente fria chega ao Sul do país; veja vídeo

Anúncios

A chegada de uma nova frente fria veio acompanhada de uma nuvem do tipo rolo em cidades do Uruguai. O fenômeno foi registrado nesta segunda-feira, no país. A previsão do tempo indica que duas massas de ar frio vão chegar ao Brasil nesta semana.

Nuvem rolo avança pelo Uruguai e nova frente fria chega ao Sul do país; veja vídeo
Nuvem rolo é vista no Uruguai (Foto: Reprodução/Twitter)

As imagens feitas nesta segunda-feira mostram a nuvem rolo formada no município uruguaio de Salto. Trata-se de uma formação “baixa, horizontal e na forma de um tudo”, conforme a descrição do MetSul.

Anúncios

Este tipo de nuvem geralmente é formada na borda de uma tempestade ou de uma massa de ar polar. No Uruguai ela trouxe chuvas fortes, com granizo e vento.

No Rio Grande do Sul, que faz fronteira com o Uruguai, a frente fria avança no final da tarde. A previsão é de que ocorram chuvas e trovoadas nesta noite e madrugada. As temperaturas também devem cair.

Anúncios

Ao longo da semana, duas frentes frias chegarão ao Brasil, segundo a MetSul. Esta que vem do Uruguai é a primeira. Ainda nesta segunda-feira ela vai causar impacto no Rio Grande do Sul, no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina e no Sudoeste do Paraná. De terça em diante ela alcança Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Entre quinta e sexta-feira, uma massa de ar polar também deve atingir o território brasileiro. Ela chegará impulsionada pelo ciclone Atlântico e provocará queda de temperatura. A tendência é de queda na temperatura sobretudo no Sul, mas também no Centro-Oeste e até mesmo no Norte do país.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Obituário 28 de março de 2024

28/03/2024

Anúncios Ilda dos Santos Subtil – 74 anos Velório Complexo Funerário Sepultamento Cemitério Jardim 29/03/24 às...

Categorias