26 abril, 2024

Últimas:

Número de focos de incêndio em SP cresce 82% no 1º semestre

Anúncios

O estado de São Paulo teve 82% mais focos de incêndio nos primeiros seis meses do ano do que no mesmo período de 2015, de acordo com balanço da Secretaria de Estado do Meio Ambiente a partir de dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A falta de chuvas é o principal fator apontado por especialistas.

De 1º de janeiro a 1º de julho, o estado teve 993 focos de incêndio. Em 2015, foram 545.

Anúncios

Para o coordenador de Fiscalização Ambiental da Secretaria, Sergio Marçon, o principal fator que explica o aumento é a falta de chuva no mês de abril, “quando praticamente não choveu”, disse ao Diário Oficial do Estado.

Segundo Marçom, dois focos de incêndio em unidades de conservação estaduais, um no Parque do Jaraguá, na capital, que destruiu três hectares de mata, e outro na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena), em Rio Claro. Em abril, a alta de focos foi de 300% em comparação com o mesmo mês no ano anterior. Essas ocorrências motivaram a antecipação da Operação Corta-Fogo 2016 para maio, em vez de junho.

Anúncios

Para Marçom, a antecipação de parte da colheita da safra de cana-de-açúcar, pode ter sido uma razão para o aumento de focos.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Vigilância Ambiental em Saúde divulga agenda de nebulização contra o mosquito da dengue para a próxima semana

26/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a Vigilância Ambiental em Saúde...

Categorias