16 de setembro, 2025

Últimas:

Núcleo de Farmácia do HC de Botucatu passa por mudanças estruturais

Anúncios

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. André Balbi,  anunciou na última semana algumas mudanças no Núcleo de Farmácia do HCFMB. O Núcleo, que tem como principal atividade a dispensação de medicamentos a todas as áreas do Hospital, anteriormente era coordenado pela farmacêutica Patrícia Moratelli, que assumiu há alguns dias a Diretoria de Compras, Abastecimento e Infraestrutura do HCFMB.  

Na reunião, a nefrologista Drª. Daniela Ponce foi anunciada como a nova coordenadora do Núcleo. Dra. Daniela agradeceu o convite. “Sou grata pela confiança e oportunidade. Acredito que faremos um ótimo trabalho em equipe. Teremos mudanças na estrutura física da farmácia e investiremos na melhoria da assistência farmacêutica, evitando a falta e o desperdício de medicamentos”, afirmou.

Anúncios

Além dos Núcleos de Dispensação de Medicamentos e Planejamento e Compras, a Farmácia do HCFMB passa a contar com o Núcleo de Farmácia Clínica, que será gradualmente criado e dará assistência farmacêutica não só aos profissionais de enfermagem e médicos, mas também aos pacientes em todas as áreas do Hospital. O Núcleo da Comissão de Padronização de Medicamentos passará por uma reformulação neste primeiro semestre.

O Setor Central de Kits passa a ser incorporado no Núcleo de Dispensação, sendo agora de responsabilidade da Farmácia toda a dispensação de kits para diagnósticos e procedimentos cirúrgicos.

Anúncios

O supervisor farmacêutico Adriano dos Santos continua como responsável técnico da Seção, com ênfase no núcleo de dispensação de medicamentos e materiais. Lucilena Bardella Stelzer também permanece na coordenação do Núcleo de Planejamento e Compras.

Balbi finalizou dizendo que o principal intuito dessas mudanças é manter o abastecimento contínuo dos medicamentos e materiais necessários. “Temos toda condição e capacidade de atender a demanda de medicamentos e materiais do nosso Hospital. Tenho certeza que nosso trabalho priorizará o uso racional dos medicamentos, para que não haja falta aos nossos pacientes, estejam eles internados ou não”, concluiu. 

Com Assessoria

Talvez te interesse

Últimas

Esta nova certificação oferece um selo de excelência confiável para a qualidade da rede, permitindo que os proprietários validem seus...

Categorias