15 de junho, 2024

Últimas:

Novo estádio do Santos terá quatro andares e estilo alçapão

Anúncios

Os sócios do Santos aprovaram, no fim de 2022, a construção da nova Vila Belmiro. Com capacidade para 30.108 pessoas, a nova casa do Peixe terá quatro níveis de arquibancadas, homenagem a ídolos do clube e manterá o clima de alçapão do atual estádio.

O principal homenageado será Pelé, maior ídolo da história do Santos. O ex-jogador aparecerá na parte superior da nova Vila Belmiro em imagens recordando seu tradicional soco no ar e as famosas bicicletas.

Anúncios

Outros atletas que passaram pelo Santos também serão homenageados. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Gabigol e até Kleber Pereira, além de outros não revelados, serão lembrados no novo estádio do Peixe.

As escolhas que mais chamam atenção são de Gabigol, atualmente no Flamengo e alvo de polêmicas com o Santos, como a discussão com torcedores na Vila Belmiro, e Kleber Pereira, que foi decisivo para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2008, mas não conquistou títulos no clube.

Anúncios

Projeção da nova Vila Belmiro, estádio do Santos (Foto: Divulgação)

O arquiteto do projeto, Luiz Volpato, explicou, em texto divulgado para a imprensa, a ideia da arquitetura da nova Vila Belmiro:

– O projeto busca contribuir fortemente para os sentimentos de identidade e autoestima de seus usuários. Aliamos modernidade e tecnologia para reavivar a marcante trajetória do clube, além de oportunizar a sustentação para investidores – disse Volpato.

Projeção da nova Vila Belmiro, estádio do Santos (Foto: Divulgação)

Os 30.108 torcedores que poderão assistir aos jogos na nova Vila Belmiro terão quatro níveis de arquibancada: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Os acessos para o estádio serão nas quatro esquinas do quarteirão.

Para manter as tradições do Santos, a nova Vila Belmiro será construída nas cores branca e preta, com detalhes em dourado. O estádio também será construído de maneira que mantenha o clima de alçapão que faz parte da história do clube.

A nova casa do Peixe será construída numa área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.

Projeção da nova Vila Belmiro, estádio do Santos (Foto: Divulgação)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Ester Carolino Reis Caramelo – 74 anos Sepultamento Cemitério Jardim 16/06/24 às 17h Complexo Funerário Anúncios Esposa de Luiz....

Categorias