Anúncios
A prefeitura de Itapeva (SP) publicou um decreto, nesta quinta-feira (8), que torna gratuito o transporte coletivo urbano e rural de passageiros no município a partir do dia 1º de agosto.
Segundo a prefeitura, com a nova regra, qualquer pessoa que andar de ônibus não vai mais precisar pagar o bilhete que antes custava R$ 4,50. A medida inclui trabalhadores, idosos, crianças, estudantes, servidores municipais e a população em geral.
Anúncios
Para validar o passe livre e começar a utilizar o transporte coletivo de forma gratuita a partir do próximo mês, os moradores que ainda não têm carteirinha precisam fazer um cadastro junto à empresa responsável pelo serviço.
A prefeitura informou que o cadastro pode ser feito no guichê localizado no Terminal Urbano a partir desta quinta-feira (8). Os usuários que já possuem carteirinha não precisam se cadastrar.
Anúncios
Ainda de acordo com o Executivo, a empresa que administra o transporte coletivo em Itapeva está na função desde 2012 e foi feita uma conversa com o diretor para que o serviço se tornasse gratuito. Segundo a prefeitura, a medida era uma necessidade da população, que teve a renda afetada por causa da pandemia de coronavírus.
O município disse ainda que abriu novas linhas de ônibus na zona rural, sendo a extensão nos Bairros Betânia, Palmeirinha, Morro Cavado e Taquariguaçu.
Fonte: G1 – Foto: Reprodução/TV TEM