28 março, 2024

Últimas:

Covid-19: Estado de São Paulo deve vacinar todos os adultos até 15 de agosto

Anúncios

O Governo do Estado de São Paulo pretende vacinar toda a população adulta, com mais de 18 anos, até o dia 15 de agosto com pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19. Já a capital paulista, prevê a imunização dos adultos até o próximo dia 3.

O novo calendário, com a antecipação da imunização, deve ser divulgado até domingo (13). Em entrevista à CNN, João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência da Covid-19, disse que o foco é acelerar a vacinação e usou como exemplo o Reino Unido que, apesar de registrar aumento no número de casos, tem uma taxa de óbitos e casos graves perto de zero.

Anúncios

Na capital, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, explicou que para atingir a meta é preciso manter o ritmo de vacinação. Segundo Aparecido, cerca de 60% do público elegível do município de São Paulo já foi vacinado.

O prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), acrescentou a possibilidade de que jovens, entre 12 e 17 anos, ainda possam ser vacinados neste ano. A prioridade de vacinação seria para adolescentes com comorbidades.

Anúncios

Terra

Últimas

Perficient apresentará experiência e conhecimento digital em comércio no Adobe Summit

28/03/2024

Perficient retorna como coanfitriã do oitavo Women in Digital Breakfast anual

Categorias