29 março, 2024

Últimas:

Novo CDP é inaugurado na cidade de Itatinga

Anúncios

O governador Geraldo Alckmin entregou, nessa sexta-feira (23), o primeiro presídio do País já com a abertura e fechamento de porta de cela automatizados. A unidade dispõe de 847 vagas para presos provisórios. O valor da obra foi de R$ 43,8 milhões, sendo a maior parte – R$ 22,7 milhões – do Tesouro Estadual e o restante, do Ministério da Justiça.

“Já começa a funcionar totalmente automatizado, o que dá muito mais segurança ao funcionário. Esse novo CDP ajuda a região porque os presos que virão para cá são da região. Isso ajuda a manter o vínculo com a família e a combater a superlotação dos CDPs que já estão funcionando. E os próprios funcionários também vão poder ficar mais perto de casa”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Anúncios

A automatização das celas tem sido realizada por servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas, evitando o contato entre os funcionários e a população carcerária. Desenvolvida 100% por técnicos da SAP, a automação prioriza a tecnologia por meio de um sistema motorizado, controlado por meio de painel eletrônico que permite abertura e fechamento automaticamente. A parte elétrica está ligada a um gerador, garantindo a continuidade do serviço mesmo em caso de queda de energia elétrica.

O novo CDP irá receber presos provisórios da região de Botucatu e faz parte do Plano de Expansão de Unidades Prisionais, iniciado em 2010 e que já entregou, até agora, 18.461 vagas. Com o CDP de Itatinga, serão 22 unidades já inauguradas e outros 17 presídios estão em construção.

Anúncios

O CDP de Itatinga foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estão em funcionamento. A grande novidade fica por conta dos pavilhões de trabalho e de serviços – como cozinha industrial, onde os próprios presos preparam os alimentos.

Fonte: JCNET

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias