28 março, 2024

Últimas:

Estudantes de Botucatu participam de competição de aeromodelismo em São José

Anúncios

Estudantes do ensino médio de escolas estaduais e particulares participam de uma competição de aeromodelismo neste sábado (24) em São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Para conquistar o título, as equipes participantes precisam construir um aeromodelo de pequeno porte que voe pelo maior tempo. Os aviões precisam ser feitos com materiais de madeira bálsamo, placas e movidos pela torção de um elástico.

Anúncios

Ao todo, seis equipes disputam o título da competição Sae Brasil, sendo quatro delas de São José, uma de Botucatu, e uma de Bauru, que participa pela primeira vez. A atual campeã é a escola estadual ‘Professor Juvenal Machado’, de São José dos Campos, com um voo de 102 segundos.

Estudantes participam de competição de aeromodelismo em São José dos Campos (Foto: Divulgação)Fiscais fazem a medição do aeromodelo antes de
fazer o voo (Foto: Divulgação)

“Durante as fases da competição, os aviões precisam ficar por maior tempo voando, fazendo curvas, por isso não pode ser nem muito pesado e nem leve, senão pode quebrar. É muito interessante, pois os competidores chegam o mais próximo de uma futura profissão, de um grande experimento na ciência”, afirmou o gerente de operações da Sae Brasil, Ronaldo Bianchini.

Anúncios

Equipe
Para Sonia Regina da Cunha, professora e orientadora da equipe Blue Sky – atual vencedora da competição -, os principais frutos dos projetos são colhidos após as disputas.

“Nossa equipe está na disputa desde o primeiro ano. Normalmente em fevereiro já começamos a selecionar os integrantes e modelos, como por exemplo a hélice e os materiais. É uma satisfação enorme ver os alunos seguindo a carreira devido aos projetos”, disse a professora de artes.

A Competição será disputada das 11h às 17h no ginásio da Etep do Jardim Esplanada, na avenida Barão do Rio Branco, 882.

(*) colaborou Leonardo Medeiros

Fonte: G1

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias