25 abril, 2024

Últimas:

Nova sede da Central Bela Vista será inaugurada em Botucatu; será uma das mais modernas centrais de coleta de sêmen da América Latina

Anúncios

A Central Bela Vista, integrante do grupo belga-holandês CRV, está finalizando as obras de sua nova central de coleta e hospedagem de reprodutores, localizada na famosa Cuesta de Botucatu. A pedra fundamental foi lançada em setembro do ano passado e a inauguração da nova sede está marcada para o dia 16 de maio. O investimento é superior a R$ 20 milhões.

A Central Bela Vista foi adquirida pelo grupo CRV em 2011 e, no ano seguinte, anunciou a compra da Fazenda Bela Vista II, próxima à atual sede, em Pardinho (SP), para abrigar as novas instalações da empresa.

Anúncios

A propriedade conta com 130 hectares e também é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Assim, a nova sede da Central Bela Vista será uma das mais modernas centrais de coleta de sêmen da América Latina, estrategicamente localizada próxima à Rodovia Marechal Rondon. A fazenda contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

Anúncios

Além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, as estruturas contarão com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A nova sede da empresa também dará atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento. Outro ponto importante é que as fazendas ao redor são de produção agrícola, o que favorece ainda mais a situação sanitária da sede.

“O objetivo é trabalharmos mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para que o criador obtenha ótimos índices de prenhez ao usar esse produto em suas vacas e para que tenhamos também uma ótima gestão dos touros. Não haverá melhor lugar no Brasil para coletar sêmen de seu touro além da Central Bela Vista”, conclui Gerson Sanches, gerente Operacional da empresa.

 

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.

 

Fonte: NewsPrime Assessoria

Últimas

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

25/04/2024

Primeira fase da nova temporada da Cia Raros Circo e Teatro contempla 10 cidades do litoral...

Categorias