07 de setembro, 2024

Últimas:

No Chile, 14 morrem em incêndio em bairro de imigrantes venezuelanos

Anúncios

Catorze pessoas morreram em um incêndio na cidade de Coronel, no norte do Chile, na segunda-feira (6). A maioria das vítimas é de crianças. O bairro onde houve o incêndio é um local onde há muitos imigrantes da Venezuela e, segundo o promotor municipal Hugo Cuevas, os mortos no incêndio eram venezuelanos sem documentos.

Um dos vizinhos afirmou que as pessoas que morreram haviam acabado de chegar e que estavam na cidade há menos de um mês.

Anúncios

Ainda não se sabe quais são as identidades das 14 pessoas mortas. Também não há informações sobre o que causou o incêndio. Pelas primeiras informações, aparentemente chamas de um fogão improvisado escaparam e queimaram a estrutura da casa, que era de madeira.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, falou do incêndio durante um evento. “Seria bom se nós nos perguntássemos, nos nossos discursos e nas nossas ações, como tratamos as pessoas que morreram no incêndio”, disse ele.

Anúncios

Uma delegação do governo federal vai viajar para Coronel para investigar e dar apoio, disse a ministra do Interior, Carolina Toha.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias