29 fevereiro, 2024

Últimas:

Nikki Haley apela por nova liderança republicana ao lançar candidatura à Presidência dos EUA

Anúncios

A ex-embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU) Nikki Haley disse nesta quarta-feira que é hora de superar “ideias obsoletas” e pediu uma nova geração de líderes na primeira etapa de sua campanha pela indicação republicana à Presidência dos EUA na eleição de 2024.

Haley é apenas a segunda candidata declarada a buscar a indicação republicana para enfrentar o presidente democrata Joe Biden em 2024, permitindo que ela se destaque em um campo até então pouco movimentado, mas também a expondo à ira do ex-presidente Donald Trump.

Anúncios

A ex-governadora da Carolina do Sul de 51 anos anunciou sua candidatura na terça-feira com um vídeo em que pede uma nova liderança do partido — uma indireta a Trump, a quem alguns líderes republicanos culpam pelo desempenho decepcionante da sigla nas eleições de meio de mandato de novembro.

“Estamos prontos. Prontos para superar as ideias obsoletas e os nomes desbotados do passado. E estamos mais do que prontos para uma nova geração nos liderar para o futuro”, disse Haley a uma multidão de centenas de pessoas no Centro de Visitantes de Charleston, localizado no centro histórico da cidade.

Anúncios

Haley atuou como governadora da Carolina do Sul de 2011 a 2017. O Estado realiza uma das primeiras disputas das primárias republicanas.

Haley atraiu atenção nos EUA em 2015, quando, como governadora, pediu a remoção da bandeira de batalha confederada dos terrenos do capitólio do Estado após o assassinato de nove fiéis negros em uma igreja por Dylann Roof, um supremacista branco. Se vencer as primárias, ela será a primeira candidata presidencial republicana não branca ou do sexo feminino.

Fonte: Yahoo!

Últimas

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

L&F completa dez anos com dobro de faturamento em 2023

29/02/2024

A marca conquistou o dobro de receita e número de pedidos alcançados em relação a 2022;...

Categorias