29 março, 2024

Últimas:

Nextel desliga torres de rádio em Botucatu e cidades da região

Anúncios

Há uma grande movimentação no mercado de comunicação em Botucatu e cidades da região, todas no sentido de prover serviços de última tecnologia. A operadora Nextel também se movimenta substituindo sua tecnologia via rádio por 3G. Neste mês de agosto empresa desligou suas torres em várias cidades da região.

Vivo, TIM e Oi investem no mercado de banda larga em fibra óptica e 4G, enquanto a operadora Nextel, encerra suas transmissões via rádio iDEN na cidade e oferece migração para o sistema 3G.

Anúncios

A última torre de rádio iDEN desligada em Botucatu, foi no dia 10 de agosto. Agora a Nextel oferece serviços na tecnologia 3G.  No mesmo dia o sistema de rádio foi descontinuado em São Manuel, Bofete e Anhembi.

Na região foram desligadas as torres iDEN Nextel em Conchas, Laranjal Paulista, Jumirim, Avaré, Jaú, Agudos, Lençóis Paulista, Tatuí, Tietê, Porto Feliz, Cerquilho.

Anúncios

“A empresa ressalta que também oferece os serviços de telefonia celular e que os clientes que utilizam o rádio podem continuar a usar o mesmo serviço nas áreas onde permanece a cobertura ou migrar para a tecnologia 3G, do Serviço Móvel Pessoal (SMP)”, afirma em comunicado distribuído à imprensa.

A operadora desligou (ou vai desligar) sua transmissão via rádio em 207 cidades no Brasil, sendo 72 em São Paulo. No Brasil havia 700 mil clientes nesse sistema iDEN. Desde 2015 a Nextel tem autorização para usar a tecnologia 3G.

Fonte: BotucatuOnline

Últimas

Botucatu: Obituário 29 de março de 2024

29/03/2024

Anúncios Alzira de Jesus Covas – 87 anos Sepultamento Cemitério Jardim 30/03/24 Velório Complexo Funerário Anúncios...

Categorias