Nevasca no nordeste dos EUA deixa ao menos 7 mortos e 3 desaparecidos

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Ao menos sete pessoas morreram por conta da nevasca que atingiu o nordeste dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (3).

No Colorado, três esquiadores estão desaparecidos depois de uma avalanche.

Em Nova Jersey, estado mais atingido pela tempestade, a neve chegou a se acumular em uma camada de quase um metro de altura.

Casal caminha pela neve em New Hampshire depois da nevasca que atingiu a costa Leste dos EUA, em foto de 2 de fevereiro de 2021 — Foto: Charles Krupa/AP
Casal caminha pela neve em New Hampshire depois da nevasca que atingiu a costa Leste dos EUA (Foto: Reprodução)

As autoridades estimam que essa deve ser a pior tempestade na região em pelo menos uma década.

Na cidade de Nova York, por exemplo, nevou mais nos últimos dias do que durante todo o inverno do ano passado.

Ainda na segunda-feira (1º), toda a região recebeu um alerta para fortes tempestades de neve, segundo boletim do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS).

Homem tenta tirar grossa camada de neve em carro durante nevasca no nordeste dos EUA em 2 de fevereiro de 2021 — Foto: Elise Amendola/AP
Homem tenta tirar grossa camada de neve em carro durante nevasca no nordeste dos EUA (Foto: Reprodução)

A previsão do NWS era de que toda a região pudesse chegar a ser coberta por uma camada de até 60 centímetros de neve – mas o número foi maior em algumas áreas.

A tempestade também atrasou o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste, que voltam, lentamente, a distribuir suas doses.

Estado de emergência

Na segunda, a cidade de Nova York entrou em estado de emergência com escolas fechadas e voos cancelados. Os aeroportos já começaram a operar novamente.

Homem passa pela estátua do touro em Wall Street durante nevasca em Nova York em 1º de fevereiro de 2021 — Foto: Mark Lennihan/AP
Homem passa pela estátua do touro em Wall Street durante nevasca em Nova York (Foto: Reprodução)

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda a região. Ele também ordenou a suspensão de transportes públicos.

Em Washington, a neve começou a cair na madrugada de domingo (31).

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes