Nevasca deixa a cidade de Nova York em estado de emergência

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Uma nevasca deixou a cidade de Nova York em estado de emergência nesta segunda-feira (1º), a medida autoriza o fechamento de escolas, escritórios e comércio.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, da sigla em inglês), toda a região nordeste dos Estados Unidos está sob alerta de fortes tempestades de neve.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, limitou os deslocamentos para dentro e fora da cidade e ordenou o fechamento de estradas.

“Esta tempestade de inverno será perigosa com fortes nevascas e ventos fortes”, escreveu De Blasio em uma rede social. “Se você pode ficar em casa, fique em casa. Mantenha as vias livres para veículos de emergência.”

Centenas de voos foram cancelados nos principais aeroportos da região LaGuardia, de Nova York, e Newark Liberty, de Nova Jersey, segundo a autoridade de transporte aéreo.

A previsão do NWS é de que toda a região seja coberta por uma camada de até 60 centímetros de neve, e o temporal deve se estender até pelo menos terça-feira (2).

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, decretou estado de emergência em toda a região. Ele também ordenou a suspensão de transportes públicos.

Mulher caminha com cachorro em meio a nevasca em Nova Jersey, EUA, em 1º de fevereiro de 2021 — Foto: Seth Wenig/AP
Mulher caminha com cachorro em meio a nevasca em Nova Jersey, EUA, em 1º de fevereiro de 2021 (Foto: Reprodução)

Em Washington, a neve começou a cair na madrugada de domingo (31).

A tempestade está atrasando o processo de vacinação contra a Covid-19 em vários pontos da Costa Leste.

Fonte: Yahoo!

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes