26 abril, 2024

Últimas:

Neste domingo, Prefeitura entregará reforma e ampliação da EMEF Paulo Guimarães, no Jd. Brasil

Anúncios

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará no próximo domingo, a partir das 9h30, a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Prof. Paulo Guimarães”, localizada no Jardim Brasil, região leste da Cidade. O evento contará com a participação da comunidade escolar e de diversas autoridades, entre elas o prefeito João Cury Neto e a secretária municipal de Educação, Alessandra Lucchesi de Oliveira.
 
A obra integra o conjunto de 45 grandes empreendimentos da ação de governo batizada de “Acelera Botucatu”. Desde a sua inauguração, em 1988, a unidade escolar nunca havia passado por uma transformação tão grande em suas instalações. As obras foram iniciadas em junho de 2013 mas ficaram paralisadas por longo período devido a uma série de problemas enfrentados pela empresa que havia vencido o processo licitatório. Foi necessário romper o contrato e realizar nova licitação com a empresa Mulotto Construções Civis Ltda., assumindo os trabalhos e garantindo a conclusão da reforma. 
 
“Tínhamos muitas reclamações de pais de alunos, pois o prédio da escola estava muito deteriorado, gritando por reforma. Além disso, os pais também reclamavam em relação à segurança de seus filhos devido a entrada principal ficar ao lado de um ponto de ônibus e o muro ser vazado. De acordo com a nova planta de reforma, a entrada foi modificada, acabando com esse problema”, afirma a diretora Sandra Regina Rossito Ferraz Pinto, que comanda a escola desde 2010.
 
Com investimentos de pouco mais de R$ 1 milhão, divididos entre o Governo do Estado e o Município, o prédio foi praticamente todo refeito. A reestruturação do prédio incluiu a construção de mais duas salas de aula, mudança da fachada e da entrada principal, construção de novas instalações para a biblioteca comunitária, troca de telhado, substituição dos sistemas elétrico e hidráulico, troca do piso, playground, entre outros serviços. 
 
A escola, que atualmente atende 430 alunos do 1º ao 5º ano, passa a contar com 9 salas de aula, brinquedoteca, sala de psicopedagoga, além da parte administrativa toda reformulada. Com a melhoria da infraestrutura e a construção das novas salas a capacidade de atendimento saltou para 520 alunos. No período em que a reforma foi executada os estudantes foram atendidos em instalações construídas junto ao CEI – José Luiz Amat, no Bairro da Boa Vista.
 
O prefeito João Cury Neto também fez questão de estar presente na Paulo Guimarães, uma vez que as obras na escola eram muito aguardadas pela comunidade. “Este era um compromisso do nosso governo. Era uma obra que precisava ser feita para melhorar as condições de trabalho dos professores, dos funcionários e também do atendimento dos pais e alunos. Peço desculpas pelo atraso na reforma, mas infelizmente enfrentamos problemas com a empresa que venceu a licitação e fomos obrigados a abri um novo processo para que outra construtora concluísse as obras. Apesar disso, nosso sentimento é de dever cumprido, já que esse grande investimento dará oportunidade para que a população do Jardim Brasil tenha uma escola a altura de sua dignidade”, declara.
 
SERVIÇO:
Entrega das obras de reforma e ampliação 
da EMEF “Prof. Paulo Guimarães”
13 de Dezembro de 2015 – 9h30
Rua Carlos Bauer Filho, 235 – Jardim Brasil – Botucatu/SP
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias