02 de janeiro, 2025

Últimas:

NBB anuncia que competição retornará a partir da fase de playoffs

Anúncios

A Liga Nacional de Basquete anunciou, nesta quinta-feira, que o NBB (Novo Basquete Brasil) retornará a partir da fase de playoffs em data ainda não escolhida. Com isso, as três rodadas restantes do primeiro turno não serão mais jogadas e a classificação do momento servirá para definir os confrontos do mata-mata. O NBB foi interrompido no último dia 15 de março devido à pandemia do novo coronavírus.

Flamengo (1°), Sesi-Franca (2°), São Paulo (3°) e Minas (4°) já estão classificados para as quartas de final. Eles esperam os vencedores dos seguintes confrontos das oitavas: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.

Anúncios

O retorno do NBB foi decidido após reunião em videoconferência com a participação de representantes de todos os 16 clubes. Durante o encontro, o diretor do departamento técnico operacional da Liga, Paulo Bassul, chegou a apresentar diversas possibilidades para a continuidade do NBB.

– O mais importante foi ver que o desejo de todos é de ir até o fim da competição e cumprir com os compromissos estabelecidos com os parceiros e patrocinadores. Todos os clubes, atletas e técnicos estão cientes do momento que o mundo está passando e estão dispostos a fazer o que for necessário para que consigamos chegar ao fim desta temporada do NBB da melhor maneira – afirmou o presidente interino da LNB, Nilo Guimarães.

Anúncios

A classificação final da 1ª fase

1º Flamengo (87,5% de aproveitamento)
2º Sesi Franca (80%)
3º São Paulo (76,9%)
4º Minas TC (65,45%)
5º Mogi das Cruzes (61,5%)
6º Pinheiros (55,6%)
7º Corinthians (50%)
8º Botafogo (50%)
9º Rio Claro (50%)
10º Unifacisa (48,1%)
11º Paulistano (44%)
12º Bauru (42,3%)

Eliminados:
13° Brasília (30,8%)
14° São José (25,9%)
15° Basquete Cearense (19,2%)
16° Pato (16%)

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Lynn Loewen nomeada para o Conselho de Administração como parte das transições de diretores Robert Courteau nomeado diretor executivo interino ...

Categorias