24 abril, 2024

Últimas:

Austrália sediará a Copa do Mundo de Basquete Feminino de 2022

Anúncios

Nesta quinta-feira, a Austrália foi nomeada a sede da Copa do Mundo de Basquete Feminino de 2022. O anúncio foi realizado após uma reunião por videoconferência entre a Federação Internacional de Basquete e os representantes da Austrália e da Russia, outro país candidato.

“O Conselho Central viu duas excelentes apresentações de duas Federações Nacionais fortes do basquete. Gostaria de parabenizá-las por seu excelente trabalho e pelo esforço e comprometimento que fizeram em suas propostas. Só é possível ser um país anfitrião para este evento e, para 2022, será a Austrália. Estamos ansiosos pelo maior evento feminino de basquete que está ocorrendo em Sydney e também pelo período de qualificação de 12 meses que estará entre as 12 equipes que jogam na Austrália”, disse a presidente da FIBA, Hamane Niang.

Anúncios

A cidade australiana de Sydney sediará o evento por dez dias, em setembro e outubro de 2022. O torneio será disputado em dois locais, ambos localizados no Parque Olímpico de Sydney.

Esta será a segunda vez que o país recebe o Mundial, a outra foi em 1994, quando o Brasil foi campeão pela primeira e única vez.

Anúncios

Fonte: Yahoo!

Últimas

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

São Paulo terá programa de pagamento de serviços ambientais

24/04/2024

Autoridades de todo o planeta acompanham com preocupação as mudanças climáticas registradas nos últimos anos. O...

Categorias