Na prorrogação, Foz Cataratas elimina Corinthians da Liga Futsal

Primeiro colocado de seu grupo na fase inicial da Liga Futsal de 2021, o Foz Cataratas confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final da competição. Nesta segunda-feira, o time passou pelo Corinthians com 5 a 1 no tempo normal e depois 0 a 0 na prorrogação, na qual tinha vantagem de empate. Com o resultado, os paranaenses enfrentam o São José nas quartas de final, enquanto o Corinthians fecha a competição com a pior campanha desde 2009.

O primeiro jogo das oitavas de final foi vencido pelo Corinthians por 4 a 2 e, assim, a equipe jogava pelo empate nesta segunda-feira. Como o Foz venceu no tempo normal, pôde jogar pelo empate na prorrogação, já que tinha melhor campanha na primeira fase. O saldo de gols não importa no regulamento.

O primeiro tempo terminou 3 a 0 para os paranaenses, com dois gols de William e um de Biel. No segundo tempo, o Corinthians até voltou, mas o Foz se defendeu muito bem, principalmente com o goleiro Peixe. Faltando oito minutos para o fim, Guilhermão fez o primeiro gol do Corinthians, mas Gabriel fez 4 a 1 e Kauê ampliou na sequência. Final 5 a 1 e os times foram para a prorrogação, com dois tempos de cinco minutos.

Foz comemora gol contra o Corinthians no futsal — Foto: Nilton Rolin/LNF
Foz comemora gol contra o Corinthians no futsal (Foto: Nilton Rolin/LNF)

Na prorrogação, o Corinthians ficou a maior parte do tempo com a posse de bola, mas o Foz se trancou, dando poucas chances de finalização para o rival. A principal chance foi com Eder Lima, que acertou a trave faltando dois minutos para o fim. O empate em 0 a 0 na prorrogação deu a vaga para o Foz.

Essa é, portanto, a pior campanha do Corinthians desde 2009. Entre 2010 e 2015, o Corinthians caiu seis vezes seguidas na semifinal. Em 2016, levou o titulo. Em 2017, 2018 e 2019 a equipe perdeu nas quartas e, na última temporada, parou na semi.

Foz X Corinthians nas oitavas de final da Liga Futsal — Foto: Nilton Rolin/LNF
Foz X Corinthians nas oitavas de final da Liga Futsal (Foto: Nilton Rolin/LNF)

Vinte e três times disputam a Liga deste ano. Na primeira fase as equipes foram divididas em três grupos, com os cinco melhores avançando de fase, além do melhor sexto colocado. Os 16 times, então, jogam o mata-mata das oitavas de final. Os outros confrontos das quartas de final são: Sorocaba X Joinville, Carlos Barbosa X Atlântico e Joaçaba e Casvavel.

Fonte: G1 – Foto: Nilton Rolin/LNF

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 37 milhões

04 dez 2021

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.434 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (04) no Espaço...

Categorias

Scroll Up