Bragantino sofre gol nos acréscimos e perde para o Cuiabá pelo Brasileiro

Na noite desta segunda-feira, Cuiabá e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. O placar marcava 0 a 0 até os 48 do segundo tempo, quando Rafael Gava deu a vitória ao Dourado. Na etapa inicial, a equipe paulista desperdiçou pênalti com Helinho.

O Massa Bruta estaciona agora nos 49 pontos, na quarta colocação da tabela. Já o Cuiabá soma 39 , na 10ª colocação.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Bragantino encara o Athletico-PR, em Bragança Paulista, neste domingo. Já o Cuiabá tem pela frente a Chapecoense, também em seus domínios, nesta quarta-feira.

O primeiro tempo da partida foi de bom futebol, principalmente em sua reta final, com uma chance claríssima de balançar as redes para cada uma das equipes.

A primeira delas para o Cuiabá, aos 30 minutos, quando Jenison recebeu lançamento de João Lucas e partiu de frente para Cleiton. O goleiro do Massa Bruta foi driblado, mas, mesmo assim, com o gol já aberto, conseguiu se recuperar e mandar a bola para escanteio.

Não muito depois, aos 37, Uendel tocou com a mão na bola dentro da grande área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Helinho acertou a trave – o atacante aproveitou o rebote e marcou, mas o lance foi anulado por dois toques.

Já no segundo tempo, o Massa Bruta teve mais uma chance claríssima, desta vez impedida por milagre do goleiro Walter. Pedrinho chutou à queima-roupa após cruzamento de Ytalo, mas, com o pé esquerdo, Walter conseguiu fazer a defesa.

Na segunda etapa, foi o Dourado quem aproveitou sua chance. Aos 48, Felipe Marques invadiu a área pela esquerda e tocou para trás. Rafael Gava, em liberdade, enfim abriu e decretou o placar da partida.

CUIABÁ 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 1º de novembro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: João Lucas (Cuiabá); Weverson e Alerrandro (Red Bull Bragantino)
Gols: 
Rafael Gava (48′ do 2T)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri Lima, Pepê (Uillian Corrêa), Camilo (Felipe Marques) e Max (Rafael Gava); Clayson (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton)
Técnico: Jorginho

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Realpe); Luciano (Guilherme), Eric Ramires e Helinho (Gabriel Novaes); Alerrandro (Pedrinho), Cuello e Ytalo
Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Yahoo! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Scroll Up